Em outubro de 2013, a Brasilprev lançou um novo produto de previdência privada destinado aos empreendedores das micro e pequenas empresas do país: o “Brasilprev Pequena Empresa”. Dois anos depois do lançamento, a reserva do produto antigo, que após aproximadamente oito anos somava R$ 570 milhões, cresceu 356% em apenas dois anos da nova oferta, atingindo
A média das contribuições mensais do produto é na maioria entre R$ 200 e R$ 400 (39%), seguida pelos que preferem investir entre R$ 401 e R$ 1.000 (28%). Cerca de 22% investem aportes até R$ 200 e 11% acima de R$ 1.000.
“Cada vez mais os planos de previdência privada empresariais são bem recebidos pelos pequenos negócios: os funcionários o enxergam como um benefício que permite ajudar na realização de projetos de vida e as empresas demonstram uma preocupação com o bem-estar financeiro dos seus colaboradores”, observa Sandro Bonfim, superintendente de Produtos da Brasilprev.
L.S.
Revista Apólice