Ultima atualização 16 de setembro

Buonny investe em seus colaboradores

executivos

No ano em que completa duas décadas de vida, a Buonny mostra a evolução de sua área de recursos humanos. Com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Salvador, são mais de 800 colaboradores em ação.

A empresa tem investido no Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS. De acordo com Elaine Cicolino, gerente do departamento e também psicóloga, o plano tornou-se também um dos atrativos para a captação de talentos, além de ter estimulado o surgimento de oportunidades para os colaboradores crescerem na companhia, bem como o aceleramento da capacitação profissional.

A expectativa da empresa em relação a esta iniciativa é alta, pois acredita-se que oferecendo remuneração competitiva em relação ao mercado e oportunidades de crescimento, a empresa está dando condições ideais para que todos possam se desenvolver. “Inclusive, esperamos que exista um aumento na produtividade, uma vez que a mesma está ligada à motivação, mas principalmente à vontade de crescimento interno e de permanência na empresa”, diz Elaine.

Implementado no mês de julho deste ano, o Programa de Desenvolvimento de Líderes contou até o momento com a participação de 17 supervisores. Com carga horária total de 70 horas, o treinamento teve módulos de Geografia Básica e Transportes, Gestão de Negócios por Indicadores, Gestão e Gerenciamento de Riscos, Qualidade no Atendimento, Procedimentos Operacionais, Segurança do Trabalho, entre outros.

Ministrado por Elaine Cicolino e pela encarregada de Recursos Humanos e neuropsicóloga Marcela Gressoni, o módulo de Liderança contou com 24 horas/aula, nas quais foram abordados temas como Técnicas de Entrevista para Seleção, Feedback, Gestão de Conflitos e Administração do Tempo. Por meio de palestras, discussões de caso, dinâmicas em grupo e estratégias de dramatização, o objetivo foi estimular uma transição comportamental, apresentando conceitos básicos de gestão de pessoas e de equipes, bem como conhecimentos técnicos específicos que visam à obtenção de melhor desempenho nas equipes.

A empresa também estreitou o relacionamento com parceiros, a exemplo de universidades e escolas de idiomas, estabelecendo uma política de descontos e vantagens aos funcionários, no sentido de permitir o desenvolvimento adequado do capital humano.

O intuito maior é provocar uma mudança cultural na empresa, fazendo com que cada colaborador seja responsável por seu próprio desempenho e aprimoramento. “A empresa dá a oportunidade, mas é preciso que o funcionário corra atrás de seus objetivos. Demonstrar postura proativa e responsável acaba por ser um facilitador para identificação de nossos talentos”, reforça Elaine.

“O que a empresa espera é que futuramente os líderes sejam capazes de formar bons sucessores, além de contribuir de imediato para que a Buonny se mantenha líder no segmento de gerenciamento de riscos”, finaliza.

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice