O Grupo BB e Mapfre foi uma das empresas participantes do Fórum de Seguros de Vida e Previdência Privada (SEVIP), realizado ontem (25) em São Paulo. Wagner Torres, superintendente de seguros de Pessoas do Grupo, representou a companhia e ministrou palestra no evento.
No painel “Desafios e Oportunidades da Distribuição”, Torres apresentou a visão do BB e Mapfre acerca da evolução nos canais de distribuição, como “corretores e bancassurance”, e fez uma análise sobre o papel da seguradora como formadora do mercado e sua responsabilidade no desenvolvimento da cultura de seguros no País, trazendo também exemplos de programas aplicados à capacitação para os canais corretor e banco.
“Temos investido na distribuição de produtos por diferentes canais, como bancos, lojas de varejo, empresas de utilidade pública, cooperativas e outros canais alternativos, visando fazer com que os produtos cheguem aos clientes da forma mais conveniente para eles”, ressaltou o executivo.
Um exemplo da conveniência é a utilização de terminais de autoatendimento de agências bancárias, que permitem aos seus usuários a aquisição de seguros. “Este canal precisa de planos competitivos e acessíveis e os produtos devem oferecer coberturas para os riscos percebidos pelos clientes como sendo os mais significativos, como morte e invalidez, além de um conjunto de benefícios e assistências que atendem às principais aspirações das famílias”, destacou o superintendente.
O Grupo também tem investido na distribuição de seguros de vida por meio de parcerias com mais de 20 mil corretores.
L.S.
Revista Apólice