Ultima atualização 04 de julho

Assembleia elege primeira diretoria da autorreguladora

Autorreguladora em processo de homologação da Susep terá Roberto Barbosa como presidente

Foi realizada nesta segunda-feira (01/07), na sede da Fenacor, a Assembleia de constituição do Ibracor (Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta).
Na ocasião, foi eleita a primeira diretoria da autorreguladora, que será presidida por Roberto Barbosa – ex-presidente da Fenacor e do Sincor-MG; e terá como diretores Paulo dos Santos, ex-superintendente da Susep (área Administrativo-Financeira); Gumercindo Rocha Filho(Julgamentos); e Orlando Filipe de Gouveia (Fiscalização).
O próximo passo será o envio do processo para a Susep, a quem cabe homologar a criação dessa autorreguladora.
Segundo Paulo dos Santos, a sede do Ibracor ficará no Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quando e onde serão instaladas as unidades regionais. “Cabe ao Conselho Diretor deliberar sobre a criação e extinção dessas unidades e a designação dos seus responsáveis para posterior homologação na Assembleia Geral”, explica.
Santos acrescenta que essa Assembleia será composta pelos fundadores mantenedores (Fenacor e sindicatos filiados à Federação presentes à Assembleia de ontem, limitado a uma entidade por estado); e mantenedores.
Paulo dos Santos, que era superintendente da Susep quando foi elaborada a primeira norma tratando da criação de autorreguladoras dos corretores de seguros, aprovada ad referendum do CNSP, acredita que essa ferramenta trará muitos benefícios para a categoria e para o mercado. “É um importante avanço, que contribuirá para a garantia de melhor funcionamento do setor”, frisa.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice