Ultima atualização 30 de abril

Concurso escolherá nome do estádio do Palmeiras

Allianz investirá R$ 300 milhões para ter o direito de dar o nome à nova arena multiuso construída pela Wtorre
Edward Lange, Paulo Nobre e Felipe Gomes
Edward Lange, Paulo Nobre e Felipe Gomes

 

Edward Lange, Paulo Nobre e Felipe Gomes

Que nome você prefere: Allianz Parque, Allianz Center ou Allianz 360°? A escolha do nome da nova arena multiuso do Palmeiras está sendo feita pelo site www.novaarena.com.br ou pela página da seguradora no Facebook.

Durante o anúncio do patrocínio, o presidente da companhia, Edward Lange lembrou que em 2001 a cidade de Munique realizou um referendo para escolher a localização de onde seria construído o estádio do Bayern. Em 2002 foi anunciado o projeto vencedor e que o seu nome seria Allianz Arena. Naquela época, apesar do orgulho, eu não entendia o investimento de se dar nome a um estádio de futebol. Um ano depois, mesmo antes da sua construção, Allianz Arena já era o terceiro termo mais usado pela imprensa esportiva alemã. Hoje, oito anos após sua inauguração, é um dos maiores casos de sucesso de naming rights de estádio.

A nova arena palestrina deverá ficar pronta no primeiro trimestre de 2014. Ela terá capacidade para receber 45 mil torcedores nos jogos, 55 mil pessoas em shows ou 12 mil espectadores no anfiteatro. O espaço contará com estacionamento para 2 mil carros, bares e restaurantes e locais para eventos. A Arena terá espaços com novo conceito de hospitalidade, com programação especial para que os fãs estejam próximos a seus ídolos e voltem sempre.

Alinhamos tecnologia, projeto, sustentabilidade e paixão de um povo com a marca Allianz. Em outros países, a seguradora já adotou a mesma postura, com patrocínio do Allianz Park, em Londres, Allianz Stadium, em Sidney e Allianz Riviera, em Nice.

O Grupo Allianz ja e o principal grupo segurador da Europa e vem crescendo significativamente na América latina. O Brasil representa 61% das operações da América Latina. “É o primeiro estádio realmente verde, porque cumpre com regras internacionais de sustentabilidade, garantiu Lange.

O presidente da seguradora contou que a escolha pelo estádio do Palmeiras foi bastante severa, porque tinha que cumprir as exigências do Grupo. O projeto da Wtorre atendeu ao modelo. Acreditamos no potencial imenso da indústria do entretenimento da cidade de São Paulo, acrescentou Lange.

Onde e como o nome da Allianz aparecerá na nova arena ainda é uma incógnita. A Lei Cidade Limpa permite que seja colocada a marca a determinada distância da via pública ou pela lado de dentro das instalações. Mas a Wtorre está solicitanto uma autorização especial para a prefeitura de são Paulo porque é um caso único, que não sera replicado.

Kelly Lubiato / Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO