Ultima atualização 22 de março

Capitalização enfrenta desafio de conquistar mais clientes

Capitalização é um tema que ainda confunde a cabeça do consumidor, que confunde esta aplicação com investimento. O primeiro desafio, portanto, passa pela disseminação cultural do tema, para que as pessoas compreendam o seu cunho de acumulação com sorteios. “Além disso, temos que conquistar mais clientes, crescer com qualidade e aperfeiçoar a linguagem, flexibilizando as soluções”, pontuou Marco Antonio da Silva Barros, mentor da Fenacap. Segundo o executivo, “o cliente que reclama é uma benção, porque é aquela pessoa que deseja continuar com a empresa”.
“A identificação do cliente é fundamental para a sua conquista e para tanto é preciso colher informações e, a partir de um único ponto, enxergar o todo do cliente”, ensinou Ismael Nieto, da SAP. Neste imenso banco de dados há um volume de informações gigantesco, e é aqui que deve começar a segmentação.
Este ponto é o que fará toda a diferença no momento de oferecer novos produtos aos consumidores. “Será preciso conhecê-lo cada vez melhor para saber o que e, principalmente, como ofertar”, ressaltou Juliano Ribeiro Marcílio, da Serasa Experian.
Ele apresentou modelos e experiências internacionais de segmentação que dissecam, por exemplo, a tão cultuada nova Classe C. “75% não têm conta em banco e 72% não têm cartão de crédito; 16% querem viajar; 19% têm algum tipo de plano de saúde privado e respondem por 40% de todas as geladeiras vendidas no País”.
Em outras palavras, significa que dentro desta faixa social há muitas outras encobertas. Através da segmentação é possível descobrir qual público pagará por determinado produto e por qual preço.

Revista Apólice área de seguros no Brasil

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO