Ultima atualização 30 de novembro

powered By

MetLife reúne parceiros em festa de encerramento

Na noite da última terça-feira (29), a MetLife reuniu corretores e parceiros para a festa de encerramento do ano, em São Paulo. Na ocasião, foi apresentado o novo presidente da unidade brasileira, o argentino Mário Traverso.
Para Traverso, que traz a experiência de já ter passado pelo cargo de CMO (Chief of Marketing Office) para a América Latina da seguradora, o Brasil não é um país de oportunidades para o futuro, mas sim para o presente. “As cerca de 30 milhões de pessoas que compõem a classe média emergente representam um mercado de oportunidades hoje. O desafio para a indústria de seguros e para a MetLife é como levar a cada uma dessas pessoas proteções para suas famílias”, afirmou em entrevista à Apólice. Segundo o executivo, a ideia é trazer as experiências obtidas em países como Chile e Argentina para o Brasil. Além disso, Traverso garantiu que a seguradora está de olho também no potencial do mercado de microsseguro, que teve regulamentação sancionada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) também nesta terça-feira. “O desafio está em como as pessoas poderão comprar e pagar esses seguros de forma fácil, via internet ou telefone”, observou Traverso.
De acordo com o presidente da seguradora, a parceria com o corretor de seguros permanece essencial para a expansão da companhia.

Crescimento e expectativas
“Foi um ano difícil, seguradoras que antes não atuavam nos mesmos ramos que a MetLife passaram a atuar, aumentando a concorrência”, analisou o diretor comercial da seguradora, Márcio Magnaboschi. Porém, ele avalia como positivo o resultado obtido neste ano, já que a companhia pretende fechar o período com crescimento de 30% a mais do que o registrado no ano passado.
O destaque para 2011, segundo o executivo, foi o segmento de planos odontológicos. “Fecharemos o ano com 500 mil vidas. O número é quatro vezes maior do que quando ingressamos no segmento, há três anos, quando adquirimos uma operadora com 100 mil vidas”, comemora Magnaboschi. Ele garante que a seguradora irá investir em tecnologia e aposta no segmento de produtos para PME como a bola da vez para 2012.

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação