Ultima atualização 30 de novembro

MetLife reúne parceiros em festa de encerramento

Na noite da última terça-feira (29), a MetLife reuniu corretores e parceiros para a festa de encerramento do ano, em São Paulo. Na ocasião, foi apresentado o novo presidente da unidade brasileira, o argentino Mário Traverso.
Para Traverso, que traz a experiência de já ter passado pelo cargo de CMO (Chief of Marketing Office) para a América Latina da seguradora, o Brasil não é um país de oportunidades para o futuro, mas sim para o presente. “As cerca de 30 milhões de pessoas que compõem a classe média emergente representam um mercado de oportunidades hoje. O desafio para a indústria de seguros e para a MetLife é como levar a cada uma dessas pessoas proteções para suas famílias”, afirmou em entrevista à Apólice. Segundo o executivo, a ideia é trazer as experiências obtidas em países como Chile e Argentina para o Brasil. Além disso, Traverso garantiu que a seguradora está de olho também no potencial do mercado de microsseguro, que teve regulamentação sancionada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) também nesta terça-feira. “O desafio está em como as pessoas poderão comprar e pagar esses seguros de forma fácil, via internet ou telefone”, observou Traverso.
De acordo com o presidente da seguradora, a parceria com o corretor de seguros permanece essencial para a expansão da companhia.

Crescimento e expectativas
“Foi um ano difícil, seguradoras que antes não atuavam nos mesmos ramos que a MetLife passaram a atuar, aumentando a concorrência”, analisou o diretor comercial da seguradora, Márcio Magnaboschi. Porém, ele avalia como positivo o resultado obtido neste ano, já que a companhia pretende fechar o período com crescimento de 30% a mais do que o registrado no ano passado.
O destaque para 2011, segundo o executivo, foi o segmento de planos odontológicos. “Fecharemos o ano com 500 mil vidas. O número é quatro vezes maior do que quando ingressamos no segmento, há três anos, quando adquirimos uma operadora com 100 mil vidas”, comemora Magnaboschi. Ele garante que a seguradora irá investir em tecnologia e aposta no segmento de produtos para PME como a bola da vez para 2012.

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock