Ultima atualização 30 de novembro

Cresce o volume de compra de cotas de consórcio com seguro

Nos últimos nove meses, cresceu o volume de comercialização de cotas de consórcio com seguro. No Embracon, de março a novembro, do total de cotas comercializadas, em 36,5% delas, os consumidores optaram em fechar o negócio com a garantia de um seguro, administrado pela Super Seguro.
Segundo Roberto Barbieri, diretor da Super Seguro, “a partir do mês de dezembro esse percentual deve aumentar, pois está havendo um crescimento significativo de 15% ao mês nos seguros das cotas de auto e imóveis.”
O Embracon desenvolveu com a Super Seguro uma opção diferenciada para atender esta demanda. Esta nova opção permite quitar o saldo devedor da cota e a devolução ao cliente do valor já pago, em caso de morte ou invalidez total causada por acidente. Além disto, também indeniza em até quatro parcelas em caso de desemprego involuntário (CLT) ou incapacidade temporária de trabalho sem vínculo empregatício (acidente ou doença).
Para um crédito de consórcio de, por exemplo, 40 mil reais, o valor total mensal corresponde a menos de um real por dia. Esta opção é oferecida pelo Embracon e Super Seguro, independe da idade do cliente, e quem optar concorre mensalmente a sorteios de capitalização com valores que variam de 5 a 20 mil reais.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice