Ultima atualização 30 de novembro

Marítima Seguros economiza R$ 300 mil com a utilização do Email Comprova

A Marítima Seguros obtém uma economia anual de R$ 300 mil com a utilização do Email Comprova, uma solução que integra o envio de mensagens eletrônicas com certificação digital. A seguradora também garantiu maior eficiência, o cumprimento na entrega de suas comunicações e reduziu substancialmente os custos ao enviar as suas notificações de cancelamentos de propostas aos corretores parceiros.
A migração do processo de cartas registradas para o e-mail Comprova foi motivada por uma determinação do órgão regulador que cuida da categoria, que obriga as seguradoras a comunicar formalmente o cancelamento de proposta por parte da seguradora, respeitando um prazo determinado. Este processo de comunicação era feito de maneira manual, com a impressão e remessa por meio de carta registrada. Além dos custos envolvidos, havia uma grande preocupação quanto ao cumprimento do prazo legal e comprovação de entrega da comunicação.
A solução apresentada pela Comprova.com, associada às mudanças em processos operacionais internos, atenderam estes quesitos de redução de custos, cumprimento do prazo e comprovação de entrega. A solução consistiu no envio eletrônico das Notificações de cancelamento, por parte da Seguradora, e das propostas para automóveis e riscos especiais.
“Os serviços prestados pela Marítima sempre foram sinônimo de qualidade, eficiência e respeito aos seus clientes. Com a utilização da Internet para o envio de suas comunicações oficiais, a empresa inovou ainda mais ao economizar tempo e recursos no relacionamento com as corretoras. Muitas empresas já substituíram a carta registrada pelo Email Comprova no atendimento de seus clientes e parceiros por ser uma solução rápida, eficiente e econômica”, afirma Marcos Nader, CEO da Comprova.com.
O projeto começou em 2006, e foi implantando em outubro do mesmo ano, com duração de cerca de 250 horas para alterações nos processos operacionais, ajustes nos sistemas e a devida homologação junto à área de tecnologia. As principais alterações foram de baixa complexidade, requerendo apenas pequenas parametrizações no sistema de workflow da seguradora. O time do projeto foi composto por colaboradores da área de tecnologia e de negócios da Marítima, em parceria com os profissionais especializados da Comprova.
“Há cinco anos a Comprova apresentou uma solução inovadora e sustentável, que nos ofereceu agilidade na comunicação, garantia de entrega, redução de custos de envio de correspondências, de impressos e da necessidade de armazenamento de documentos físicos”, afirma Amélia Okubo, superintendente de Desenvolvimento de Sistemas da Marítima. “A revisão de processos agregou para a nossa empresa mais uma inovação tecnológica, viabilizando a automatização de processos e gerando maior controle operacional”, conclui a executiva.
A principal mudança, no entanto, está relacionada ao tempo e custo que era gasto com o processo anterior de envio das cartas, com a impressão e manuseio para envio com registro. Desta forma, a seguradora obteve controle de todos os passos deste processo, o que facilitou muito o trabalho diário de seus colaboradores. Com o envio eletrônico dos comunicados, o risco do não cumprimento do prazo legal por atrasos derivados de greves de serviços de entregas ou falhas operacionais também foi eliminado.

G.F.
Revista Apólice

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