Ultima atualização 30 de abril

Akad investe em melhorias no seguro garantia

Seguradora otimiza canais digitais e aposta em conteúdos educativos visando tornar produto mais acessível a PME's

Inaugurado nas plataformas digitais no ano passado, o canal de garantias da Akad segue ganhando novas funcionalidades. Atualmente, os corretores já podem ter uma visão mais ampla da carteira, gerenciando todas as informações dos tomadores. Em poucos cliques, é possível visualizar informações como limite aprovado, taxas, prazos e eventuais restrições além da contratação de diversas modalidades diretamente pelo canal Akad Digital.

Além de ampliar os investimentos na digitalização da jornada dos corretores, a seguradora segue dando passos importantes rumo à evolução da oferta de seu seguro garantia e reagindo a feedbacks de corretores revisou sua precificação na plataforma, o que implicou em importantes reduções de taxas para esse perfil de apólices. De acordo com os responsáveis pela área na companhia, a intenção é manter a atenção redobrada às reivindicações do mercado rumo ao grande objetivo de tornar o seguro garantia da empresa mais competitivo e presente no dia a dia dos corretores como uma solução rápida, competitiva e eficiente.

“O canal de garantias está de cara nova e continuará evoluindo ao longo do ano”, projeta André Gonçalves, especialista em produtos digitais da Akad. Segundo Gonçalves, as mudanças são resultado de um amplo investimento em profissionais de tecnologia, que já representam 40% de toda força de trabalho da companhia. “Temos uma equipe de desenvolvedores e programadores exclusivamente dedicados em fazer do seguro garantia um produto cada vez mais atraente”, explica.

Além de interessante do ponto de vista digital, a Akad não mede esforços para tornar as apólices aderentes às necessidades de seus clientes e acessíveis ao público PME. A seguradora vem de uma guinada em sua estratégia em 2023, quando passou a dar mais ênfase a garantias de menor valor visando um maior volume de emissões. O objetivo é apoiar também as operações de pequenas e médias empresas. Outro diferencial da seguradora foi automatizar a aprovação de limite de crédito para PMEs com faturamento até R$ 300 milhões, o que agilizou e facilitou as negociações.

A seguradora, que já havia adicionado ao seu portfólio digital as garantias para Licitantes e Executantes (Performance) do setor público, adiantou que em breve passará a oferecer as opções também para empresas do setor privado. “São iniciativas que abrem possibilidades para novas parcerias”, afirma Mariana Vale, gerente de Seguro Garantia da Akad. De acordo com a executiva, uma opção de cobertura trabalhista na ponta para os executantes por performance também está no radar para os próximos meses.

A Akad confirmou ainda o seguro garantia como tema da próxima Imersão 360°, que acontecerá em maio. A seguradora convocará alguns de seus maiores especialistas para um bate papo online com conteúdo exclusivo, dando aos corretores a oportunidade de conhecer as principais tendências do mercado. Os detalhes para inscrição serão divulgados em breve.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock