A Korsa Corretora de Seguros está lançando uma cobertura inédita no setor de transporte, a “Publicidade Adversa”. É uma garantia que cobre despesas com serviços de comunicação para proteger a imagem de empresas envolvidas em acidentes que provoquem danos ao meio ambiente. A cobertura contempla as áreas de publicidade e marketing, assessoria de imprensa e relações públicas. O produto se equipara ao modelo de garantia adotado nos EUA e Europa.
Com a “Publicidade Adversa”, a corretora, que possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, pretende agregar R$ 20 milhões às apólices desse setor, no prazo de um ano. Segundo dados da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), os acidentes rodoviários com produtos químicos ainda lideram as estatísticas de prejuízos ambientais no Estado de São Paulo, mais de 30% do total.
“O mercado de seguros no País está bastante aquecido e nós estamos acompanhando este movimento. Desde que foi criada, há 17 anos, a Korsa assumiu o desafio de responder a demandas complexas do mercado segurador”, analisa James Theodoro, presidente da Korsa Corretora de Seguros. A empresa está posicionada no ranking das 30 maiores corretoras do país nos segmentos de transporte e logística, que respondem por 80% de sua receita.
G.F.
Revista Apólice
Segurança de dados: Um pilar fundamental no Open Insurance
Embora o Open Insurance ofereça possibilidades revolucionárias, ele também levanta questões importantes sobre privacidade e segurança dos dados