Ultima atualização 14 de setembro

Smartia, site de cotação e venda de seguros, entra no ar

O Smartia (www.smartia.com.br), portal de busca, cotação e venda de seguros online, ingressa este mês no mercado nacional de seguros. Com o fornecimento de dados detalhados, o internauta acessa um menu de opções de seguros de diversas empresas. O Smartia traz informações sobre os aspectos de cada cobertura oferecida, assim o usuário faz sua comparação e escolhe aquela que melhor atende ao seu perfil.
O serviço, gratuito para o usuário, simula o cálculo do seguro de automóvel, residencial, de saúde, vida e dispositivos portáteis. Os valores estimados do seguro são apresentados em três pacotes (reduzido, essencial e completo). Se ainda quiser receber outras propostas, o internauta pode fazer o pedido e terá as respostas em até duas horas. Após a escolha do seguro, a Smartia Corretora entra em ação e finaliza a compra.
Bradesco Seguros, Tokio Marine e HDI, além de outras grandes seguradoras em fase final de negociação são empresas parceiras do Portal.
A ideia do Smartia surgiu quando os sócios Guillermo Reid e Rodrigo Caixeta, profissionais experientes do setor de desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor de seguros, perceberam que, para muitos consumidores, o momento da contratação do seguro era cheio de incertezas, desde a cotação até a avaliação da cobertura.
“Todo consumidor sabe perfeitamente a pesquisa que deve fazer antes de comprar uma TV, um carro, ou escolher um hotel para uma viagem. Até agora, não podíamos fazer o mesmo com os nossos seguros. Fechávamos praticamente a primeira boa oferta que recebíamos. Com a comparação que o Smartia faz esse universo pode ser explorado pelo cliente final”, analisa Caixeta, CEO do Smartia. “Se perguntarmos para algum amigo se ele sabe toda a cobertura que seu seguro oferece, provavelmente, vai listar apenas as mais simples, mas não saberá as mais importantes, como o valor da cobertura contra terceiros. Por isso, decidimos “traduzir” os termos técnicos das apólices”, completa.
Para comandar a operação do portal, a dupla conta com Rafael Monsores, que atua no mercado segurador há mais de uma década, integrando equipes de algumas seguradoras. COO da empresa, também é integrante do corpo docente da Escola Nacional de Seguros. Para Monsores, o Smartia quebra paradigmas do mercado ao possibilitar a ação real e ativa do comprador na escolha do melhor negócio.
O portal Smartia integra o Smartia Insurance Group, do qual também fazem parte a Smartia Corretora e a Wdev, de soluções de TI para o mercado de seguros.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock