Ultima atualização 20 de setembro

AxisMed cresce 33% em 2010

A AxisMed cresceu 33% em 2010 e a expectativa para este ano é de 40%. A empresa iniciou suas atividades no mercado de medicina preventiva em 2002. A organização estima ampliar até o final de 2011 sua carteira de clientes, dividida entre operadoras de planos de saúde, mercado corporativo e mercado farmacêutico, em 48%. O número de colaboradores, que é de 289, deve aumentar em 5% e o de participantes dos programas de GDC em 11% – atualmente, a AxisMed monitora cerca de 93 mil vidas. Neste ano, a empresa participou do ranking sobre as pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil, elaborado pela revista EXAME PME, e conquistou o 3º lugar entre as empresas da área de saúde e, a 72ª posição entre as 250 organizações analisadas.
O principal objetivo da organização é estimular nos indivíduos o autocontrole, por meio de informação, orientação e educação para gerar adesão a tratamentos médicos, incentivar medidas de estabilidade clínica aos doentes crônicos e bem estar à sociedade em geral.
No mercado de Operadoras de Planos de Saúde (OPS), a média de doentes crônicos identificados é de 3% a 4%, levando em consideração apenas as principais patologias crônicas (diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e pulmonares). Vale ressaltar que esse valor varia em função do perfil demográfico da carteira de cada uma, como por exemplo, a idade dos beneficiários. Portanto, em uma carteira com idade média de 60 anos o percentual pode chegar a 12%. O trabalho desenvolvido pela AxisMed promove otimização de investimentos, como o melhor uso de hospitais, consultas médicas e realização de exames.
Já no mercado corporativo, os problemas de saúde são a principal causa de absenteísmo, um fator de perda de produtividade com aumento de custos diretos e indiretos. Os serviços prestados pela companhia são capazes de gerar cerca de 20% de redução dos valores. Em um intervalo de 12 meses, depois de iniciado os programas da AxisMed, as organizações apresentam os seguintes resultados: redução de 22% no número de consultas, 36% nos procedimentos ambulatoriais, 26% de entradas no Pronto Socorro (PS) e queda de 62% nos casos de internações.
A cobertura da AxisMed é nacional. Em quase uma década de atuação, a empresa avaliou cerca de 400 milhões de procedimentos médicos, analisou 9 milhões de pessoas. Com mais de 300 colaboradores, sendo 80% deles envolvidos diretamente na operação com os monitorados, a AxisMed destaca-se pela equipe totalmente inserida na metologia da empresa e especialmente treinada. São profissionais de diferentes áreas, como nutrição, psicologia, geriatria, medicina da família, fisioterapia, enfermagem, assistência social, farmácia, entre outras.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock