A Willis reforça uma de suas divisões no país, a de Employee Benefits (EB). A iniciativa de fortalecer a área foi conduzida pela empresa ao longo dos últimos meses e envolveu um processo interno de gestão, além de investimentos em tecnologia, culminando com a chegada de três novos executivos à empresa neste mês de agosto.
A equipe de Employee Benefits da Willis Brasil passa a contar com os esforços de Marcello Avena, executivo que retorna à companhia após cinco anos assumindo a posição de líder da divisão, Bruno Iannuzzi, novo diretor Comercial da área de EB e Christianne Baquette, que assume a diretoria da divisão Vida e Previdência.
A movimentação foi estruturada com o propósito de impactar de forma decisiva os planos de expansão da divisão EB no país, que pretende registrar um crescimento de 20% ainda em 2011. Para conquistar essa meta, a área aposta em uma estratégia de regionalização.
“Estamos ampliando nossas filiais em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, mas, não pretendemos parar por aí”, explica Marcello Avena. “Queremos expandir nossa atuação para além do eixo da região Sudeste, por isso, mercados como o sulista e o nordestino estão em nossos planos”, antecipa o novo líder da divisão.
Ainda segundo o executivo, esta estratégia está totalmente atrelada ao desejo da Willis de ampliar seu ecossistema. “Queremos não apenas estreitar nosso relacionamento com atuais fornecedores e parceiros, mas, buscar também novos apoios. Acreditamos nessa integração e na possibilidade de um crescimento conjunto”, declara Avena.
O investimento destinado pela Willis à divisão de Employee Benefits faz parte do de duplicar suas operações locais até 2013. “Nos últimos quatro anos, a Willis Brasil tem registrado crescimento de dois dígitos a cada trimestre e pretendemos manter a sequência de resultados positivos pelos próximos 24 meses. Seremos ainda mais competitivos para alcançar esta expansão”, afirma José Otávio, presidente da Willis no país.
O executivo ressalta que a estratégia de expansão da Willis foi baseada em suas quatro causas: entender as necessidades dos clientes e de seus negócios, desenvolver soluções eficazes com melhores preços e condições, excelência na prestação de serviços e agilidade no pagamento de indenizações.
G.F.
Revista Apólice