Dados da Susep mostram que, de janeiro a maio, o total de prêmios diretos do seguro viagem cresceu 59% e que a Itaú Seguros foi a companhia que mais cresceu no segmento, com expansão de 123% nos prêmios no período.
O diretor de Pessoa Física da seguradora, Luiz Butori, avalia que o crescimento do ramo se deve a dois fatores: “Além de haver um incremento no mercado de viagens, o brasileiro está mais atento à necessidade do planejamento para imprevistos e tem contratado mais seguros em seus passeios”.
No caso específico da Itaú Seguros, Butori entende que o crescimento se deu devido à facilidade de contratação do produto e seus diferenciais – cobertura para viagens nacionais e internacionais, sem restrição ou diferença de preço por idade do segurado, atendimento emergencial para gestantes até a 28ª semana de gravidez e possibilidade de contratação até por praticantes de esportes radicais.
No mês de julho, em que ocorrem as férias escolares, a expectativa é de maior procura por esse produto. “É um mês em que tradicionalmente há mais viagens de lazer e, assim, cresce a necessidade desse tipo de proteção”, diz Butori.
A companhia lançou no ano passado seguro com cobertura para viagens nacionais e internacionais, no qual o cliente conta com uma central de atendimento 24 horas e coberturas como assistência médica e odontológica; reembolso de despesas em caso de atraso de voo; indenização por morte ou invalidez; indenização por perda, extravio, roubo, furto ou destruição de bagagem; e passagem e hospedagem para acompanhantes em caso de hospitalização prolongada do segurado no exterior.
J.N.
Revista Apólice