Ultima atualização 13 de julho

Game online da Allianz ensina a prevenir acidentes de trânsito

Com o crescimento do uso das redes de relacionamento, as empresas cada vez mais investem nas mídias sociais como plataforma de interação e reforço de marca com seu público-alvo. A Allianz Seguros, por exemplo, lançou o game Live Frog, criado pela agência Ogilvy.
A ideia do jogo é controlar um sapo usando as teclas direcionais do computador. O objetivo é atravessar o trânsito intenso da Avenida Marginal Pinheiros, em São Paulo, sem ser atropelado. O aplicativo se inspira na mecânica de um game clássico dos anos 80. O usuário pode fazer isso com imagens do trânsito da Marginal transmitidas ao vivo.
?O game reforça e complementa a nossa estratégia digital, com foco em prevenção de riscos, de forma interativa, divertida, mas também educacional?, explica a superintendente de Marca e de Ações de Relacionamento da Allianz Seguros, Ariane Landim.

Proposta
O internauta recebe um conselho de segurança da Allianz a cada vez que o sapo é atropelado ou passa de fase, chamando atenção de como os acidentes de trânsito podem ser prevenidos. A ação é parte da campanha ?Um Conselho? da Allianz, que visa compartilhar conhecimento, como atitudes simples de pedestres e motoristas que podem prevenir riscos. ?Na vida real, as pessoas correm seus próprios riscos e conhecê-los é a melhor forma de se precaver. Queremos enfatizar a importância da prevenção de acidentes e a grande expertise da Allianz nesse tema?, ressalta Ariane.
Como a dificuldade é menor em determinados horários do dia, o ranking é dividido por três períodos: manhã, tarde e noite. Além disso, o jogo contempla cinco fases, sendo que cada uma deve ser atravessada por um anfíbio distinto, como o sapo skatista, idoso, no celular e com sono, aumentando o grau do desafio. E, para tornar a disputa mais acirrada, é possível também convidar amigos para jogar, compartilhar e comparar as pontuações. O jogo gratuito está disponível no Facebook e pode ser acessado pela página http://apps.facebook.com/livefrog.

Estratégia de marca
Pesquisa da Nielsen Online mostra que 86% dos usuários ativos de internet no Brasil participaram de alguma comunidade online em 2010, liderando esse ranking pelo terceiro ano seguido e deixando para trás japoneses, com 75%; americanos, com 74%; e alemães, com 63%.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock