Ultima atualização 11 de fevereiro

Clube dos Corretores-RJ debate redução do seguro auto

Boa parte dos debates realizados durante o almoço mensal do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, realizado nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, girou em torno das pesquisas sobre redução dos preços dos seguros de automóveis realizadas pelo IBGE, Bradesco Seguros e o Sindicato das Seguradoras do Rio, amplamente divulgadas pela imprensa.
Para a maioria dos corretores presentes ao encontro, os dados devem ser melhor analisados e podem até criar falsa expectativa junto aos consumidores. Houve quem fizesse críticas à metodologia utilizada, como o professor da Funenseg, Gustavo Mello.
O presidente da Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense, Roberto Cabral, mostrou dados obtidos em seis seguradoras que atuam na região e das autoridades de segurança que mostram que em 2010, no Estado do Rio de Janeiro, foram emplacados 640 mil carros novos e somente 20 mil fizeram seguro. Ele atribuiu esse quadro minguado ao alto preço do seguro, o que contraria os resultados das pesquisas. Houve consenso entre os participantes de que os membros do Clube poderiam contribuir com as análises, avaliando o método utilizado para garantir a confiabilidade das informações.
O presidente do Clube dos Corretores, Amilcar Vianna, sugeriu que sejam convidados os responsáveis pela elaboração do estudo feito para o próximo almoço do Clube, a ser realizado em 24 de fevereiro.”Através da exposição destes especialistas, poderemos aprofundar os dados da pesquisa e melhor compreendê-los e analisá-los”, explicou Vianna.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO