Ultima atualização 07 de maio

Sincor-RS oferece oportunidade para recuperar indébitos tributários

A não incidência de INSS sobre os pagamentos feitos nos 15 primeiros dias de afastamento do funcionário doente ou acidentado, a título de salário maternidade, férias ou terço de férias é um dos serviços oferecidos pelo Sincor-RS através do escritório NWADV- Nelson Wilians & Advogados Associados, que já obteve ganhos de causa neste sentido.
Os pagamentos são feitos em circunstâncias em que não há prestação de serviço, tampouco disponibilidade do segurado para o empregador. Por conseqüência, tem-se como não configurada a hipótese de incidência prevista no inciso I do artigo 22, da Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1.991.
Assim, uma vez não ocorrido o fato gerador do tributo, cabe a impetração de mandado de segurança visando ao afastamento da contribuição previdenciária exigida sobre tais verbas, bem como o reconhecimento do direito à compensação dos valores indevidamente recolhidos a tais títulos nos últimos dez anos corrigidos pela taxa Selic. Esta ação representa o ganho de três a seis vezes o valor mensal da folha de pagamento da empresa, caso esta possua uma média linear de pagamento nos últimos anos.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3225-7726.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO