Ultima atualização 19 de abril

Marítima contrata Tivit para gestão da infraestrutura tecnológica

A Tivit fechou contrato de seis anos para a gestão de toda a infraestrutura tecnológica da Marítima Seguros. A iniciativa é parte de um projeto que a companhia de seguros está realizando em sua área de tecnologia.
A Tivit já presta serviços de Business Process Outsourcing (BPO) para a seguradora, desde 2001. Por isso, com o contrato para outsourcing de TI, a empresa passa a prestar serviços integrados para a Marítima.
?Com uma gestão integrada, a área de tecnologia cumpre ainda mais seu papel de criar diferenciais de negócios para a Marítima, já que a capacidade tecnológica confere agilidade aos nossos serviços e liderança em nosso mercado?, explica Marcelo Bartilotti, diretor adjunto de TI da Marítima.
?Os resultados e a confiança obtidos no primeiro contrato foram determinantes para que fôssemos escolhidos também para o projeto de atualização e gestão do parque tecnológico da Marítima?, avalia Carlos Eduardo Mazon, vice-presidente de ITO da Tivit. De acordo com o executivo, ?a capacitação e a maturidade de processos e ferramentas com que a empresa trabalha, atenderam perfeitamente à demanda de TI que a Marítima apresentou?.

O projeto
A implantação do projeto contemplou a migração, que levou quatro meses, de servidores e dados armazenados para os data centers da Tivit. A Marítima passou de 113 servidores físicos para 90 máquinas físicas e 50 virtuais. O processo de virtualização também proporcionou a atualização de alguns ambientes da seguradora. Com isso, a companhia gerencia, de forma centralizada, a hospedagem de servidores e o armazenamento de informações, o suporte à rede de dados, service desk e segurança – procedimentos antes realizados por diversos fornecedores. ?Além de gerenciar de forma unificada toda a infraestrutura, também adotamos práticas de governança que proporcionam mais benefícios para a Marítima?, diz Paulo Cesar Parcesepe, gerente de Infraestrutura de TI da seguradora.
Para este ano, ainda está prevista a criação de um site de disaster recovery para a Marítima. A gestão de riscos da companhia passará, assim, a ser feita por meio dos dois data centers da Tivit ? um no Rio de Janeiro, outro em São Paulo ? ambos com nível V de disponibilidade.

JN
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO