Ultima atualização 19 de abril

Marítima contrata Tivit para gestão da infraestrutura tecnológica

A Tivit fechou contrato de seis anos para a gestão de toda a infraestrutura tecnológica da Marítima Seguros. A iniciativa é parte de um projeto que a companhia de seguros está realizando em sua área de tecnologia.
A Tivit já presta serviços de Business Process Outsourcing (BPO) para a seguradora, desde 2001. Por isso, com o contrato para outsourcing de TI, a empresa passa a prestar serviços integrados para a Marítima.
?Com uma gestão integrada, a área de tecnologia cumpre ainda mais seu papel de criar diferenciais de negócios para a Marítima, já que a capacidade tecnológica confere agilidade aos nossos serviços e liderança em nosso mercado?, explica Marcelo Bartilotti, diretor adjunto de TI da Marítima.
?Os resultados e a confiança obtidos no primeiro contrato foram determinantes para que fôssemos escolhidos também para o projeto de atualização e gestão do parque tecnológico da Marítima?, avalia Carlos Eduardo Mazon, vice-presidente de ITO da Tivit. De acordo com o executivo, ?a capacitação e a maturidade de processos e ferramentas com que a empresa trabalha, atenderam perfeitamente à demanda de TI que a Marítima apresentou?.

O projeto
A implantação do projeto contemplou a migração, que levou quatro meses, de servidores e dados armazenados para os data centers da Tivit. A Marítima passou de 113 servidores físicos para 90 máquinas físicas e 50 virtuais. O processo de virtualização também proporcionou a atualização de alguns ambientes da seguradora. Com isso, a companhia gerencia, de forma centralizada, a hospedagem de servidores e o armazenamento de informações, o suporte à rede de dados, service desk e segurança – procedimentos antes realizados por diversos fornecedores. ?Além de gerenciar de forma unificada toda a infraestrutura, também adotamos práticas de governança que proporcionam mais benefícios para a Marítima?, diz Paulo Cesar Parcesepe, gerente de Infraestrutura de TI da seguradora.
Para este ano, ainda está prevista a criação de um site de disaster recovery para a Marítima. A gestão de riscos da companhia passará, assim, a ser feita por meio dos dois data centers da Tivit ? um no Rio de Janeiro, outro em São Paulo ? ambos com nível V de disponibilidade.

JN
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice