O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro realizou, nesta terça-feira (27), a primeira rodada do Fórum de Negócios, projeto que visa gerar novas oportunidades de parcerias e eventuais acordos entre os associados e convidados. “O Clube cumpre, dessa forma, a sua missão de viabilizar negócios e abrir janelas de oportunidades para os associados, contribuindo para o crescimento do mercado”, afirmou o presidente da entidade, Amilcar Vianna.
Foi definido também que as reuniões do clube serão realizadas, a partir de agora, sempre na primeira quinta-feira de cada mês. Esse critério passa a valer já no próximo encontro, que terá como convidado o presidente da Bradesco Seguros e Previdência, Marco Antonio Rossi, no dia 05 de maio. “Ele falará sobre a visão do grupo que preside a respeito do mercado do Rio de Janeiro e das relações com os corretores de seguros” adiantou Vianna.
No primeiro evento do Fórum de Negócios foram feitas duas apresentações, sendo a primeira, de um sistema que possibilita gravações de conversas telefônicas nas relações comerciais - com autorização expressa de ambas as partes - evitando problemas futuros.
Essa gravação pode ser feita, por exemplo, nos contatos com segurados, particularmente nas respostas ao questionário que serve de base para a definição do perfil do cliente. “O corretor pode gravar o contato e depois enviar uma cópia para o segurado. Assim, ambas as partes ficam resguardadas”, explicou Marcelo Barros, diretor da IT Consultoria, que desenvolveu o projeto.
Barros acrescentou que o sistema também pode ser bastante útil no controle do pessoal administrativo, indicando quem está utilizando o telefone de forma inadequada no local de trabalho; e também nos contatos com as seguradoras e outros parceiros comerciais dos corretores, eliminando o risco de interpretações equivocadas nos eventuais acordos firmados.
Segundo Amilcar Vianna, o fato de Marcelo Barros também ser corretor - ele é diretor da Lord Corretora de Seguros - facilita o seu entendimento sobre as necessidades específicas da categoria, o que torna ainda mais atraente o sistema apresentado.
A segunda apresentação foi a de um cartão de afinidade, que engloba uma gama de serviços, tais como seguro de acidentes pessoais, capitalização com sorteio de prêmios e assistência funeral, e pode ser adquirido por valores reduzidos e fixos. A comercialização é viabilizada a partir de parcerias com associações, sindicatos e outras instituições.
Conforme explicou Helios Lavrador da Silva Lima, um dos idealizadores desse projeto, o cartão foi lançado recentemente pela Viver Mais Seguro - nova marca da Credseg+C, do grupo WKM - e a Previsul para associados da Associação Comercial da Tijuca, que reúne vários bairros da região norte do Rio de Janeiro. “O cartão também oferece descontos na compra de medicamentos e orientação médica por telefone. O desenho final fica por conta do acordo feito com o parceiro. O preço varia de R$ 180,00 (cartão individual) a R$ 240,00 (planos familiares, com cobertura para todos os dependentes até 21 anos). A comissão do corretor é de R$ 30,00 (plano individual) ou R$ 60,00”, revelou o executivo.
De acordo ele, a ideia é fazer parcerias com corretores e franquias. O foco, agora, está direcionado para a Região Nordeste. Mas, o objetivo é atingir todo o País.
A.B.
Revista Apólice