A norte-americana Barbara Cosgrove, de 85 anos, que mora em Lauderhill, no estado da Flórida (EUA), descobriu na semana passada que guardava um cheque de US$ 17,5 mil (o equivalente a R$ 31,7 mil) há 32 anos no fundo de uma gaveta, segundo o jornal ?South Florida Sun-Sentinel?.
A mulher disse que não se lembra quem lhe deu o envelope ou por que guardou o cheque, em vez de descontá-lo. Mas ela contou que recorda que o dinheiro era de uma companhia de seguros e data de 23 de janeiro de 1978, referente a um acidente em Nova York.
Barbara afirmou que seu carro foi danificado quando ela passava pela ponte do Brooklyn e o dinheiro tinha sido pago pela companhia de seguros. Ex-moradora de Nova Jersey, a mulher destacou que o cheque perdeu a validade 60 dias após sua emissão.
A companhia de seguros responsável pelo cheque fechou em 2004. No entanto, a mulher disse acreditar que a empresa deveria tê-la avisado quando ela não descontou o cheque dentro do prazo. Barbara entrou com uma reclamação contra ex-seguradora.
G1