O IRB-Brasil Re participará do segundo congresso internacional sobre resseguros do país, o Brazilian Reinsurance Conference, a ser realizado nos dias 04 e 05 de março, no Rio de Janeiro. Na ocasião, cerca de 250 profissionais de seguradoras, resseguradores e corretoras irão discutir as oportunidades e desafios do que é, hoje, o mercado de seguros e resseguros com maior potencial do mundo.
A expectativa é de que o volume de prêmios emitidos cresça nos próximos anos devido a investimentos do governo nas obras do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) e em projetos de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além da exploração do pré-sal e da criação do microsseguro ? em tramitação no Congresso Nacional.
?O potencial do mercado segurador brasileiro representa uma excelente oportunidade para o IRB-Brasil Re. Estamos trabalhando ativamente para criar novos serviços e produtos. Queremos continuar sendo o parceiro preferencial das principais seguradoras e de grandes grupos industriais do país?, afirma Eduardo Nakao, presidente do IRB-Brasil Re. As ações da empresa para atrair esses negócios será o tema da palestra do gerente comercial da empresa, José Farias de Sousa, a ser realizada no dia 04 de março, às 17h10.
Um balanço dos três primeiros anos de mercado aberto também será feito pelo IRB-Brasil-Re, em conjunto com executivos de outras empresas, como Scor Global P&C, Flagstone Re, ABER (Associação Brasileira das Empresas de Resseguros), Swiss Re e Transamerica Re. Nesse painel, agendado para 04 de março, às 9h40, serão discutidos tópicos como os obstáculos encontrados pelos resseguradores internacionais que decidiram entrar no país e as implicações da crise financeira mundial de 2008 no desenvolvimento do mercado brasileiro de resseguros.
A programação completa do Brazilian Reinsurance Conference, do qual o IRB-Brasil Re é um dos patrocinadores, pode ser conferida no site oficial do evento (www.euromoneyseminars.com/brazil-re10).
Rodrigo Fujita é o novo vice-presidente da Seguros SURA Brasil
Executivo será responsável pela liderança do time técnico e de marketing, desenvolvendo estratégias que impulsionem o crescimento da empresa