A nova diretoria da Gristec – Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento, que foi eleita em julho, tomou posse no dia 8 de outubro, para cumprir um mandato de quatro anos — de 2009 a 2013. A cerimônia de posse foi marcada por um jantar, realizado em São Paulo, que contou com a presença de 200 pessoas, entre associados e convidados da Gristec.
Esta é a segunda diretoria da entidade, que foi criada em setembro de 2005 com o objetivo de regulamentar as atividades de gerenciamento de riscos e de tecnologia de rastreamento e monitoramento de veículos.
?É com muita satisfação que, olhando para o passado, posso observar que, em um curto espaço de tempo, o idealismo de construir uma entidade que representasse os segmentos de gerenciamento de riscos, rastreamento e monitoramento se materializou. O progresso e o expressivo crescimento de nossa entidade, aliados à capacidade de aglutinar empresas e entidades afins, em defesa dos interesses comuns, tornaram-se realidade. A breve história da Gristec demonstra uma incrível capacidade de superação de problemas e grande capacidade de transformação. Teremos muitos desafios neste novo mandato, e tenho certeza de que formamos um time extremamente capaz de superá-los. Além disso, continuaremos lutando pela regulamentação do setor. E, como compromisso pessoal, desejo fazer da Gristec uma entidade cada vez mais sólida, representativa e atuante, buscando ouvir, entender e tomar atitudes, atendendo aos anseios, às expectativas e aos interesses da nossa sociedade, dos nossos parceiros e da nossa Nação?, disse Cyro Buonavoglia, presidente reeleito, em seu discurso de posse.
A nova diretoria pretende dar continuidade aos projetos em andamento, porém, sempre atenta às novas demandas que deverão surgir nos próximos anos. Daniel Russi, eleito vice-presidente de rastreamento, monitoramento e recuperação de veículos, acrescentou: “Estou encarando este novo mandato com muito otimismo. Acredito que a equipe defenderá, com determinação, os interesses da categoria. Quando chegarmos à terceira diretoria, com certeza teremos um balanço muito positivo deste mandato”.
O evento contou com a presença de Marcondes Buarque, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de Luigi Nese, da Confederação Nacional de Serviços (CNS), e de Antonio Calmon, do Denatran. “Desejo sucesso a esta equipe eleita e espero que a Gristec venha a se tornar uma referência no setor de gerenciamento de riscos e de rastreamento e monitoramento, por seu trabalho sério, competente e extremamente importante para o setor”, disse Calmon.
A cerimônia de posse foi concluída com a entrega dos diplomas a todos os membros da diretoria eleita. Esta é a composição da nova diretoria da Gristec:
veja aqui a tabela