Ultima atualização 21 de outubro

Prodent atinge a marca de 400 mil beneficiários

A Prodent acaba de superar a marca de 400 mil beneficiários, distribuídos em 1.000 empresas clientes. Para suprir a demanda, a companhia conta agora com 15 mil opções de atendimento em todas as regiões do Brasil.

O resultado chega num momento importante: em outubro, a empresa completa 20 anos de atuação no mercado. ?Neste ano já conquistamos mais de 160 mil vidas e atingimos uma marca histórica para a companhia. Com este feito, a Prodent é a operadora de odontologia que mais cresce no País, pelo segundo ano consecutivo?, comemora o presidente Maurício Camisotti.

No primeiro semestre deste ano, a Prodent havia apresentado um crescimento de 56% no número de vidas em relação a dezembro de 2008, quando a operadora possuía 240 mil beneficiários. Segundo os dados registrados na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), até julho deste ano a companhia havia conquistado 136,4 mil vidas, elevando sua base de beneficiários para mais de 375 mil.

Com esses números, a Prodent se consolida com um dos principais players do segmento e se aproxima da vice-liderança do mercado, considerando apenas as operadoras exclusivamente odontológicas e sem composição acionária ou controladora em outros segmentos de mercado, como seguros ou assistências médicas.

Apesar da comemoração, a Prodent mostra que tem planos ainda mais ousados para o futuro. ?Nossa meta é atingirmos a marca de um milhão de beneficiários até 2012?, anuncia Camisotti. Para ele, a consolidação deste crescimento sustentável acima da média de mercado é reflexo das ações e políticas comerciais diferenciadas em diversos segmentos. ?Os resultados conquistados comprovam nossa capacidade de planejamento, concretização de importantes parcerias, diversificação de produtos e canais de distribuição?, finaliza.

Todas essas iniciativas contribuíram para a Prodent elevar sua base de beneficiários em mais de 17 vezes, desde 2003. Já o nível de expansão segue o ritmo de 2008, quando a Prodent apresentou a maior taxa de crescimento entre todas as operadoras de odontologia do País. Segundo os números da ANS, a companhia obteve um aumento real de 95,15% da base de clientes, atingindo 240 mil vidas em dezembro do ano passado.

Para alavancar ainda mais a sua expansão e fortalecer o relacionamento com o canal corretor, a companhia lançou uma campanha de incentivo às vendas de planos odontológicos. Direcionada exclusivamente para os corretores de seguros, a ?Copa Premiada Prodent? vai até maio de 2010 e conta com mais de 15 opções de prêmios, como Viagem à Copa do Mundo, carros, motos, notebooks, entre outros.

Recentemente, a operadora realizou um evento com as principais corretoras de seguros e consultorias de benefícios do Rio de Janeiro. Segundo o diretor comercial e marketing da Prodent, Luis Fernando Ribeiro Henrique, a ação marca o início de uma nova fase de expansão comercial em outras localidades do País.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação