Ultima atualização 21 de outubro

Movimento Chega de Acidentes completa um mês

Durante 30 dias, o impacto econômico dos acidentes de trânsito no Brasil equivale ao investimento em 82.412 casas populares e 20 Km de linha de metrô em São Paulo

O Chega de Acidentes, movimento pela implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária no Brasil, teve início oficial em 18 de setembro último, completou um mês. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a insegurança no trânsito brasileiro.

No site www.chegadeacidentes.com.br um relógio virtual estima a evolução da quantidade de vítimas fatais e não fatais no Brasil, e o impacto econômico dos acidentes e suas vítimas. Desde que o relógio iniciou a estimativa, o trânsito já provocou a morte de 3.243* pessoas e outras 10.284* foram hospitalizadas. De acordo com dados levantados pelo movimento, o impacto econômico desses acidentes correspondem a cerca de R$ 2,9 bilhões*. Esse valor equivaleria ao investimento em 20 km* de linha de metrô em São Paulo; 58* hospitais de reabilitação; e 82.412* casas populares.

O cenário atual de insegurança no trânsito, com o elevado número de acidentes e vítimas, pode ser mudado. Para isso, é essencial a execução de um programa fundamentado em estatísticas e informações adequadas, e com ações coordenadas em todo o território nacional.

No mesmo endereço eletrônico é possível participar de um abaixo-assinado eletrônico, para que a sociedade possa engajar-se em prol dessa iniciativa. A sociedade civil tem se manifestado e até o momento mais de cem pessoas já assinaram o abaixo-assinado.

Os interessados em apoiar ou divulgar esta ação podem entrar em contato por meio do próprio site, que permanecerá até que um Plano Nacional de Segurança Viária seja implantado.

*Dados da última estimativa em 18/10/09, às 16h15.

Participantes do movimento
Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária);
Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego);
ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos);
Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro;
Trânsito Amigo (Associação de Parentes, Amigos e Vítimas de Trânsito);
ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias e Rodovias);
NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística);
ABPTRAN (Associação Brasileira de Profissionais de Trânsito);
Criança Segura (ONG com foco em prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos).

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock