Ultima atualização 26 de outubro

Homero Minhoto ministra palestras em seminário do CVG-SP

Evento, direcionado aos profissionais do mercado de seguros, acontecerá em 27 de outubro, no Braston Hotel, em São Paulo

Homero Stabelini Minhoto, sócio fundador do escritório Minhoto Advogados e vice-presidente jurídico da Academia Nacional de Seguros e Previdência ? ANSP apresentará duas palestras na próxima terça-feira, em São Paulo, no Fórum Legislação de Seguros Pessoais ?Teorias e Práticas?. Os temas escolhidos são: ?Vigência do Contrato de Seguros? e ?Agravamento do Risco?. O evento é uma realização do CVG-SP.
O advogado, que tem 28 anos de experiência no segmento de seguros e previdência privada, palestrará sobre esses dois temas apresentando o ordenamento jurídico que regra essas questões. Minhoto também exporá o pensamento de alguns doutrinadores, bem como a percepção dominante, que tem norteado as decisões dos tribunais brasileiros sobre esses temas.
O primeiro tema abordado será a Vigência do Contrato de Seguro. Homero Minhoto irá falar sobre a possibilidade de renovação e desinteresse da seguradora ou do segurado em renová-lo, abordando questões polêmicas, por exemplo, o desinteresse da seguradora na renovação, como proceder nesse caso, entre outros.
?No período da tarde me caberá discorrer sobre a Agravação do Risco. É outro tema polêmico, pois muitos entendem que não cabe a perda do direito à garantia no seguro de vida, mesmo que o segurado agravando o risco dê causa à sua morte?, afirma Minhoto.
Na ocasião outros profissionais também abordarão temas relevantes, como a estipulação coletiva do seguro, proposta de adesão, prescrição, decadência e suicídio, além de doença preexistente.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock