Ultima atualização 28 de outubro

Funenseg inscreve para curso de extensão em Recife

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão O Direito e o Contrato de Seguro, que a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) ministrará em Recife, em parceria com a Faculdade Integrada do Recife ? FIR. Com a proposta de apresentar o mercado de seguros como nova área de atuação a graduandos de Direito e Administração, advogados e afins, o curso tem o objetivo de desenvolver competências para uma análise crítica do contrato de seguro no Código Civil, Código de Defesa do Consumidor e normas “infralegais” do CNSP e da Susep.
Para Jorge Ricardo Teixeira Pinto, bacharel em Direito pela UFPE, diretor da Prestejur, assessoria jurídica especializada em Direito do Seguro, e professor do curso, é evidente a carência de profissionais do Direito especializados em Seguro. ?Isso ocorre justamente pela indisponibilidade de cursos sobre a matéria. Pernambuco nunca contou com qualquer extensão universitária nessa área?, declara.
Ainda de acordo com o docente, ao lançar o curso a Escola começa a preencher essa lacuna. ?Trata-se de uma iniciativa acadêmica indispensável ao bom preparo dos estudantes que, em breve, estarão operando no patrocínio de causas no Direito Civil em nossos Tribunais de Justiça e em seguradoras?.
Os interessados têm até 4 de novembro para se matricular, na unidade regional da Escola em Recife ou na coordenação da FIR. Os contatos são: (81) 3423-1134 (das 13h às 22h) e [email protected] (Escola) e (81) 3226-8831 e [email protected] (FIR). As aulas, previstas para começar em 7 de novembro, acontecerão sempre aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Outros detalhes no www.funenseg.org.br.

Transporte

A Associação Nacional dos Transportes de Cargas e Logística registrou, no primeiro trimestre deste ano, 1.849 roubos a cargas no Estado de São Paulo, com prejuízos superiores a R$ 60 milhões. Para esclarecer sobre a proteção contra esse e outros tipos de sinistros, a Escola Nacional de Seguros oferece o curso ?Comercialização dos Seguros de Transportes Nacionais Terrestres, RCTR-C e RCF-DC?.
Programado para novembro, na capital paulista, o curso tem o objetivo de apresentar e discutir a negociação desse produto que, segundo o professor Giuseppe Calabro Filho, é pouco explorado pelos corretores. ?Ao longo de 20 anos trabalhando nesse segmento pude perceber que o receio de uma boa parte deles relaciona-se com a chamada complexidade dos seguros de transportes?.
Embora haja a obrigatoriedade da contratação do seguro de RCTR-C, que garante a responsabilidade do transportador em razão de acidentes envolvendo o veículo, não é possível afirmar quantas transportadoras atuam sem seguro. ?A minha percepção é que existem empresas que decidem de forma errônea pela auto-gestão?, afirma o docente.
Para ele, são fundamentais a reflexão e os estudos sobre as ferramentas de gerenciamento de riscos disponíveis no mercado. ?Neste sentido, surge uma oportunidade que se refere à orientação que podemos prestar aos clientes sobre tais ferramentas. O seguro é, sem dúvida, a forma mais transparente e segura de evitar que as empresas venham a enfrentar grandes problemas?, acredita.
Já para aqueles que operam em seguros, Giuseppe ressalta ?a oportunidade de ampliar o conhecimento visando sempre ao bom atendimento como diferencial competitivo?. Dúvidas como as condições técnicas dos seguros e a identificação dos clientes e suas necessidades, apontadas pelo professor como mais recorrentes de quem participa do curso, serão sanadas.
Os interessados devem ter concluído o Curso Básico de Seguros ou possuir nível médio e o mínimo de dois anos de experiência na área de seguros. As inscrições podem ser feitas até 19 de novembro, pelo investimento de R$ 360,00. Mais informações pelo telefone (11) 5212-2100 ou através do e-mail [email protected].

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock