Ultima atualização 25 de julho

Allianz lança relatório digital de sustentabilidade

“Jornada Sustentável de A a Z”conta com ferramentas didáticas e interativas

A Allianz Seguros lança em formato 100% digital, o Relatório de Sustentabilidade 2013, disponível no endereço http://www.relatorioallianz.com.br. Neste ano, a companhia adotou o Global Reporting Initiative (GRI) – metodologia mais difundida atualmente para a elaboração de Relatórios de Sustentabilidade em todo o mundo – e também desenvolveu sua matriz de materialidade, que é a representação gráfica dos temas prioritários que se referem à sustentabilidade, apontados como relevantes pelo público com os quais a empresa se relaciona, e a importância em si destes temas para a companhia.
“A publicação anual do nosso relatório é uma demonstração do nosso forte compromisso com o desenvolvimento sustentável. Nossa companhia tem investido e evoluído de forma sólida no tema e esse documento é uma forma de prestar contas para a sociedade de nossas ações com esse foco”, declara Ingo Dietz, diretor Executivo de Relações Institucionais. Outro ponto de destaque é a publicação em formato digital, sem impressões. O Grupo Allianz assumiu o compromisso voluntário de reduzir em 35% suas emissões de CO₂ até 2015. Em 2013, atingiu a marca de 37,2% de redução.

Jornada Sustentável
Junto do relatório, a Allianz Seguros também lança a “Jornada Sustentável de A a Z”, com ferramentas didáticas e interativas para divulgar as ações de sustentabilidade desenvolvidas no grupo. No link www.allianz.com.br/jornada é possível acessar o material que traz uma apresentação explicativa  – que vai de A a Z -, com um tópico de sustentabilidade para cada letra do alfabeto, onde o visitante navega por tópicos de sustentabilidade e conhece como a companhia desenvolve ações para cada um deles. No fim desta jornada, há ainda um vídeo, que explica como e por que a sustentabilidade é levada a sério na Allianz.

Educação Financeira
Uma das ações de responsabilidade social de destaque em 2013 e presente no relatório foi o lançamento do programa de voluntariado corporativo,My Finance Coach, que promove a educação financeira entre jovens estudantes de escolas públicas e privadas. Colaboradores da comp visitam salas de aula para ensinar gerenciamento de finanças, formas inteligentes de poupar e evitar o endividamento. A iniciativa foi criada pelo Grupo Allianz na Alemanha e já está presente além do Brasil em países como a Argentina, Indonésia, Malásia, Tailândia, entre outros.
O programa, lançado no segundo semestre de 2013, conta com um corpo de colaboradores voluntários da Allianz e já alcançou expressivos resultados, tendo beneficiado mais de três mil crianças e adolescentes.  Em 2012, o MFC foi premiado pela Unesco – agência  da ONU voltada para Educação, Ciência e Cultura –  como Projeto da Década dedicado ao tema “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO