A Mapfre está fazendo a integração da carteirinha de seguros à carteira digital (Wallet) disponível para celulares com sistemas iOS e Android. Inicialmente, a funcionalidade estará acessível para novos clientes e para aqueles que renovarem suas apólices ou solicitarem alterações nos produtos auto individual e residencial.
Essa inovação visa proporcionar aos clientes um acesso mais rápido, prático e seguro às informações da apólice, incluindo formas de contato direto com a seguradora, especialmente importantes para a solicitação de assistências e/ou comunicação de sinistros. A carteira digital permite que o cliente armazene a carteirinha da companhia diretamente no celular, eliminando a necessidade de guardar ou carregar documentos físicos e modernizando o processo de consulta.
“A carteira digital (Wallet) elimina a complexidade dos processos e oferece ao segurado a tranquilidade de ter tudo o que ele precisa na palma da mão, permitindo uma experiência mais ágil e segura. Integrando a carteirinha do seguro à Carteira Digital, além de facilitar o acesso às informações essenciais, também promove mais confiança na nossa relação com os segurados”, afirma o diretor-geral de operações da Mapfre, Roberto de Antoni.
A iniciativa faz parte da estratégia da Mapfre de digitalizar seus serviços e proporcionar mais conveniência aos clientes. Com 98% da população brasileira possuindo smartphones, a solução está ao alcance da maioria dos segurados, permitindo acesso imediato às informações do seguro. Em caso de sinistro ou necessidade de assistência, o cliente pode acionar a Mapfre rapidamente pelo aplicativo ou WhatsApp, garantindo um atendimento ágil.