Ultima atualização 19 de novembro

powered By

Tempo anuncia João Armesto como novo CEO

Empresa tem, entre outros objetivos, o de fortalecer o market share, expandir as operações no setor de conveniência e impulsionar seu crescimento nos próximos anos

A Tempo anuncia João Armesto, atual vice-presidente comercial e de marketing, como novo CEO, a partir de 1º de janeiro de 2025. Com uma trajetória longeva, de mais de 25 anos na empresa, o executivo substituirá Gibran Marona, que liderou a companhia nos últimos 10 anos, e que continuará contribuindo com a Tempo ao ocupar uma posição no conselho de administração.

Após liderar nos últimos 12 anos a área de negócios, João Armesto assume o cargo com o propósito de fortalecer a proposta de valor da companhia para o mercado de Assistência, promovendo uma maior digitalização na experiência dos usuários e expandindo a atuação da empresa no segmento de Conveniência, como montagem de móveis, instalação de produtos de linha branca, televisores, ar-condicionado, modem e TV a cabo – um mercado potencial hoje estimado no Brasil em R$ 20 bilhões.

“Nos últimos cinco anos, desenvolvemos a vertical de negócios de Conveniência em razão de uma forte similaridade operacional com o nosso principal negócio – a vertical de Assistência. Percebemos que havia espaço para levar todo esse nosso know-how, tecnologia e curadoria na jornada de um serviço usualmente emergencial para os serviços agendados”, destaca Armesto.

“Nossa ambição é levar a Tempo a fazer parte da vida dos brasileiros, que são usuários de diferentes tipos de serviços, tornando a empresa uma referência de alta qualidade e eficiência por meio de grandes marcas de nossos clientes-parceiros. O João tem o meu total apoio e confiança. Estou seguro de que ele é a pessoa certa, pois reúne todos os atributos necessários para permitir que essa ambição se transforme em realidade”, projeta Gibran Marona.

Para o novo CEO, o mercado de conveniência no país apresenta uma oportunidade significativa de expansão a curto e médio prazos, além de impulsionar o crescimento da companhia nos próximos anos. “Atualmente, as soluções oferecidas nesse setor ainda passam, em sua maioria, por um mercado informal e com pouquíssimo desenvolvimento tecnológico. E é justamente aí que a Tempo se posiciona, ao garantir que o usuário tenha sempre à disposição o melhor prestador de serviços, no momento mais conveniente e com excelente custo-benefício”, contextualiza. 

Já o mercado de assistência, de acordo com João Armesto, é, além de mais maduro, bem mais desenvolvido tecnologicamente que o de Conveniência. “É um segmento que oferece oportunidades relevantes quando o objetivo é intensificar o uso de novas tecnologias, como a IA, e ampliar os níveis de digitalização como fatores do aperfeiçoamento dos serviços que prestamos”, ressalta. “Esses dois pontos são fundamentais para a nossa evolução e estarão no topo da lista de prioridades”, conclui o novo CEO.

TEMPO EM NÚMEROS

·       Projeção de faturamento em 2024: R$1 bilhão

·       Serviços prestados anualmente: mais de 2,5 milhões

·       Market share no segmento de Assistências: é a atual líder, com 30% do mercado nacional

·       Market share no segmento de Conveniências: é a maior operadora da América Latina no segmento de montagem de móveis, com 15% de participação 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock