Ultima atualização 27 de agosto

powered By

Fenaprevi aponta aumento na adesão ao seguro de vida em grupo

Além dos benefícios para os colaboradores, seguro pode representar ferramenta de respaldo financeiro para organizações

O aumento da adesão ao seguro de vida em grupo entre as empresas brasileiras atingiu R$ 15 bilhões em prêmios. De acordo com levantamento da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep) esse valor representa um crescimento de mais de 140%. Para Marcell Guimarães, gestor comercial da Omint, o efeito positivo é motivado não apenas pelos benefícios gerados pelo produto durante a vida ou na ausência dos colaboradores, mas também pelo respaldo financeiro que o seguro representa para as organizações.

“Ao contratar um seguro de vida em grupo, as lideranças têm mais um suporte que contribui para o bom andamento do negócio, como em caso de rescisões trabalhistas”, destaca Marcell.

Dependendo do capital segurado, o valor pago referente às verbas devidas pode chegar a R$ 20 mil por rescisão registrada em decorrência do falecimento do profissional. O executivo da Omint aponta ainda que conforme a modalidade contratada, as verbas indenizatórias podem ser importantes para arcar com despesas potenciais e provisionar o caixa, como em casos de quebra de vínculo por falecimento. “Quando se pensa em um cenário de instabilidade econômica, como o que vivenciamos no período pós-pandemia, este tipo de subsídio tem um impacto direto em apoio ao negócio”, reforça. 

Benefícios em vida ao colaborador

Aos profissionais que fazem parte de uma apólice coletiva, o seguro apresenta benefícios que podem ser usufruídos também em vida. Em caso de acidente, por exemplo, os colaboradores têm à disposição a cobertura para Despesas Médicas e Odontológicas por Acidente (DMHO).

“Ao fazer parte de um seguro coletivo, o segurado e seus familiares são contemplados com diversos apoios – um fator muitas vezes determinante na contratação de novos profissionais e na retenção de talentos. É uma forma direta de valorizar as equipes”, complementa.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação