Ultima atualização 05 de agosto

powered By

Aliá completa cinco anos de excelência em Seguros Garantia

A Aliá nasceu para atuar nos seguros habitacionais e garantias financeiras, levando alívio ao caixa das empresas clientes
Thiago Bortoleto Cabral, CEO da Aliá
Thiago Bortoleto Cabral, CEO da Aliá

EXCLUSIVO – A Aliá Seguros foi fundada em 2019 com a missão de ofe- recer serviços financeiros de maneira inovadora, simples e objetiva, criando elos cada vez mais fortes entre seus clientes e entidades governamentais. Desde o início, a empresa definiu como seus pilares principais o atendimento eficiente e de qualidade, preço competitivo e agilidade.

A trajetória da Aliá Seguros é marcada por um crescimento acelerado e sólido no mercado de seguros. Desde o início, a empre- sa surgiu para atender um gap no mercado de seguros habitacionais e garantias financeiras. Desde o princípio, a corretora estabeleceu parcerias estratégicas, como com o Banco Pan e Fairfax, para ofere- cer seguros de garantia para a construção civil, incluindo término de obra, pós-entrega e riscos de engenharia.

Thiago Bortoleto Cabral, CEO e fundador da Aliá, iniciou sua carreira em 2011 como gerente regional no interior de São Paulo, atuando com grandes empresas como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BRB. Durante esse período, o seguro garantia judicial tornou-se lei, equiparando-se ao depósito em espécie. Junto com esse marco muita experiência foi adquirida, através de operações complexas com grandes empresas de renome nacional em diversos segmentos como varejo, óleo e gás, energia, construção civil e instituições financeiras, promovendo o seguro garantia judicial como uma forma de aliviar o caixa dessas companhias.

Após esse período de dedicação e empenho, muita bagagem foi adquiri- da nestes processos complexos, eis que chega o momento do nascimento da Aliá Seguros Para Empresas.

No primeiro semestre de existência, a Aliá alcançou quase R$ 6 milhões de faturamento, diversificando seu portfólio de produtos. Com a Chubb, fechou um contrato de risco nomeado em um centro de distribuição de uma das maiores redes varejistas do estado de São Paulo. A empresa também se destacou no modelo de assessoria personalizada para grandes seguradoras, viabilizando negócios que poderiam não acontecer.

Em 2021, a Aliá começou a operar com a seguradora lider de seguro garantia do pais e já no primeiro ano tornou- se a segunda maior produtora de vendas de seguro habitacional. O crescimento da empresa foi de 300%, e, no segundo ano, em 2022, foi de 305%, com 550% de aumento no número de clientes atendidos e 480% em termos de prêmios emitidos.

Com o crescimento da empresa, surgiram também novas filiais – Avenida Paulista em São Paulo, São José do Rio Preto e Marília, todas no Estado de São Paulo, para emitir mais de R$ 25 milhões em prê- mios e atender mais de 700 clientes no primeiro ano. Em 2021, a Aliá foi reconhecida pela Revista Apólice com o Prêmio Melhores do Seguro.

Em 2022, a Aliá atingiu a marca de R$ 30 milhões em prêmios emitidos, atraindo a atenção de grandes multinacionais.

Em 2024, no quinto ano de existência, a Aliá consolidou sua marca no mercado. A empresa enfrenta grandes desafios, desde questões simples de sistemas até complexas de gestão, mas sempre se mantém firme no crescimento estruturado e na valorização de seus colaboradores. A Aliá continua buscando novos clientes e oportunidades, com uma gestão focada no desenvolvimento de pessoas e estruturação do mercado de seguro habitacional e riscos especiais.

NÚMEROS ATUAIS

O crescimento da empresa foi exponencial desde o início. Em 2020, a empresa cresceu 305%, com um aumento de 550% no número de clientes atendidos e 480% em termos de prêmios emitidos. A criação de um Conselho, com a participação de ex-presidentes da Caixa Econômica Federal e grandes advogados foi fundamental para esse crescimento.

CONSOLIDAÇÃO DA MARCA

A Aliá tem como objetivo ser uma das maiores corretoras de seguros da construção civil nos próximos cinco anos. A empresa está em negociações para atender clientes de benefícios e seguro de automóveis, além de continuar a investir em seguro habitacional e garantia. A empresa também valoriza seus colaboradores, oferecendo benefícios como Gympass e promovendo treinamento e desenvolvimento contínuo.

A Aliá é um exemplo de que um sonho pode se tornar realidade. “Ele só foi possível porque procuramos ouvir o que os colaboradores falam e desejam. É o desafio de todo um setor crescer de forma estruturada, construindo um universo com mais empatia”, completa Cabral.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock