Ultima atualização 21 de maio

Maio Amarelo: Seguro automóvel garante proteção e tranquilidade

Produto oferece proteção contra roubo ou furto e a danos causados por incêndio acidental, colisão, queda de objeto sobre o veículo e outros riscos

Em 2023, o Brasil registrou cerca de 632.149 acidentes de trânsito. Segundo dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito do Ministério dos Transportes, esse número mostra que houve uma queda de 39,41%, em comparação com o ano anterior, quando 1.043.473 foram contabilizados. Apesar da diminuição de ocorrências, o total ainda é alto e preocupa os especialistas. Pensando nisso, no mês de maio é realizada a campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar a população para cuidados na direção de veículos, reduzir incidentes de trânsito e evitar mais vítimas.

Todo motorista está sujeito a se envolver em algum incidente no trânsito, seja uma batida por desatenção ou até mesmo por problemas no veículo. Acidentes de qualquer tipo podem causar danos materiais e altos custos. Uma opção para evitar sustos e garantir a integridade desse bem que representa alto investimento é a contratação de seguros. O seguro automóvel oferece proteção contra roubo ou furto e a danos causados por incêndio acidental, colisão, queda de objeto sobre o veículo, inundação, além de danos em consequência de acidentes aos pneus ou à pintura.

Alessandra Monteiro, diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás, aponta que com a contratação do serviço, a pessoa fica amparada financeiramente caso ocorra alguma eventualidade. “Mesmo sem contratempos, o cliente terá tranquilidade garantida com a assistência completa, sempre que necessário”, afirma. “Além disso, um dos grandes diferenciais do produto é a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa. Nesse caso, a seguradora paga a indenização se o motorista segurado for responsável por um acidente que cause danos materiais ou corporais a terceiros”.

Segundo o 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2022 houve um crescimento de 8% no número de roubos e furtos a veículos no Brasil, em comparação com 2021. O documento também aponta que o furto é a principal modalidade criminal de subtração de veículos no país. “E por isso, a contratação de seguro auto é a melhor forma de evitar sustos e sufocos inesperados”, afirma Alessandra. “Além disso, o produto oferece assistência 24 horas para os segurados e permite que os clientes personalizem as apólices de acordo com as suas necessidades”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock