Ultima atualização 05 de abril

Planos odontológicos registram 32,8 milhões de beneficiários em fevereiro

26 unidades federativas registraram crescimento de beneficiários no comparativo anual, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná os estados com maior crescimento

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) acaba de disponibilizar em seu portal números do setor de planos de planos de saúde referentes a fevereiro de 2024. No período, o setor totalizou 50.948.757 de usuários em planos de assistência médica e 32.833.233 de usuários em planos exclusivamente odontológicos. Esses e outros dados podem ser conferidos na Sala de Situação.

Nos planos médico-hospitalares, houve crescimento de 944.070 beneficiários em relação a fevereiro de 2023. Já no comparativo de fevereiro de 2024 com janeiro de 2024, houve um aumento de 159.286 usuários. No caso dos odontológicos, somaram-se 2.499.808 beneficiários em um ano; e 231.300 na comparação de fevereiro deste ano com o mês anterior.

Em relação aos estados, no comparativo com fevereiro de 2023, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 26 unidades federativas, sendo Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, os estados que tiveram o maior ganho em números absolutos. Entre os odontológicos, 26 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná os estados com maior crescimento em números absolutos.

Vale destacar que os números podem sofrer alterações retroativas em razão das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

Clique neste link e confira as tabelas de evolução de beneficiários, por tipo de contratação do plano e por UF em diferentes competências, no portal da ANS.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO