Ultima atualização 17 de abril

Generali avança em transformação digital com ecossistema integrado de seguros

Ferramenta é voltada para os negócios de Vida e Massificados, substituindo, a longo prazo, diversos sistemas que funcionam internamente

A Generali Brasil iniciou um plano de estruturação interna a partir da implementação do sistema dinamarquês Totally Integrated Automation (TIA). Esse será o principal sistema de negócio para Vida e Massificados, substituindo, a longo prazo, diversos sistemas que funcionam internamente.

De acordo com Alexandre Muniz, vice-presidente de TI e Operações, o TIA tem potencial de tornar todos os processos da Generali Brasil ainda mais completos, confiáveis, inovadores e digitais. “Nossa expectativa é de que consigamos dobrar nossa produtividade e gerar economias de escala na criação de novos canais de distribuição”.

A ferramenta foi escolhida pelo Grupo Generali para ser implantada em vários países em que a empresa atua, incluindo o Brasil, como parte de uma estratégia global de transformação digital. “A ideia principal é que haja uma integração muito grande entre as operações internas, garantindo que as áreas técnica, financeira e operacional tenham acesso imediato às informações de todo o negócio”, afirma o executivo.

O TIA está sendo implantado para suportar de ponta a ponta as operações de seguro, sendo uma plataforma única que integra os mais diversos segmentos da companhia. Os principais ganhos são a gestão eficiente de dados e a otimização de recursos, além da economia de tempo e o avanço na digitalização completa de processos.

O sistema também se conecta a tecnologias futuras, como Edge Computing, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Blockchain e 5G, possibilitando que a empresa tenha visão e projeções ainda mais amplas sobre suas operações.

Na avaliação da Generali Brasil, a transformação digital deixou de ser uma questão de ‘se vai acontecer’ e se tornou ‘quando vai acontecer’, sendo um ponto fundamental para a continuidade dos negócios. “É um processo de mudança de mentalidade, não só de adoção de tecnologia nos negócios”, explica Muniz. “Pensar e estruturar todo o business para que a tecnologia tenha um papel central nas estratégias envolve planejar e construir soluções digitalmente, preparando para que a organização seja mais ágil, flexível e pronta para escalar o crescimento”.

O ecossistema TIA começou a ser utilizado na Generali Brasil em novembro de 2023.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock