Ultima atualização 17 de abril

Delta Global investe em pessoas, tecnologia e parcerias para seguir crescendo no mercado

O CEO da empresa, Nícolas Galvão, falou com exclusividade para a Revista Apólice sobre a operação da companhia e tendências da gestão de frotas
delta
Nícolas Galvão

EXCLUSIVO – Na tarde de ontem (16/04), o CEO da Delta Global, Nícolas Galvão, participou do programa “Diálogos CEO”, realizado pela Revista Apólice. O executivo foi entrevistado pela jornalista Kelly Lubiato e falou sobre a evolução dos números da empresa, tecnologia aplicada a todos os veículos da Hyundai, além da parceria com seguradoras para atendimento ao público.

A Delta Global, que é uma empresa de tecnologia e gestão de frota fundada em 2015, cresceu 60% em 2023 e desenvolve produtos e serviços para o setor, visando melhorar a qualidade e a transparência no mercado. “Começamos ofertando soluções de assistência, mas depois entendemos que esses produtos poderiam ter sinergia com a gestão de frota e telemetria. Nós verticalizamos o segmento e não operamos com outros ramos, como Vida e Residencial, o que nos dá mais capacidade de desenvolvimento de novas soluções e resolver as dores do setor. 2024 é o ano de nos consolidarmos ainda mais e buscarmos eficiência, governança e estruturar este crescimento para o próximo salto da nossa operação”, disse Galvão.

O executivo explicou como a companhia aplica tecnologia para oferecer o melhor atendimento ao cliente. “Quem vende a apólice para o consumidor é a seguradora, a locadora e a montadora, mas quem está operacionalizando todos esses serviços é a Delta. Isso nos traz uma grande responsabilidade, pois estamos levantando a bandeira de grandes empresas que trabalham conosco. O nosso mercado lida com diversos desafios, desde questões climáticas até roubo e furto, e isso afeta o nosso negócio. Portanto, para deixar clientes e parceiros cientes desses problemas, criamos o Sistema 100% Frota, que foi uma das primeiras ferramentas desenvolvidas pela Delta para que a gente tenha todas essas informações internamente, atuando o mais rápido possível no desenvolvimento de tecnologia para que o cliente tenha visibilidade sobre o que está acontecendo com a sua operação”.

Segundo Galvão, a empresa busca oferecer sistemas que utilizam Inteligência Artificial e sejam mais intuitivos para prestar melhores serviços aos segurados e clientes. “Essa é a base da criação das nossas soluções. Ouvimos muito a opinião dos corretores, que são um grande canal parceiro da Delta e gostariam de ter mais visibilidade e acesso ágil às informações sobre seus atendimentos. Para isso, desenvolvemos sistemas abertos em que os corretores conseguem visualizar as operações de assistências ou serviços que eles têm com a Delta. Em breve, vamos lançar um aplicativo de celular para que esses parceiros possam acessar esses dados”.

Galvão ressaltou que o mercado de gestão de frotas e seguros evoluiu digitalmente nos últimos anos, entretanto, um grande desafio é a massificação dos serviços online para colocá-los em prática para o usuário final. “No nosso dia a dia, lidamos com vários obstáculos na nossa operação, como, por exemplo, liberar atendimentos de forma mais rápida e a automatização dos processos. As seguradoras, locadoras e montadoras demandam muita inovação, e lançar produtos que continuem suprindo as dores do setor é um dos desafios da Delta para os próximos meses”.

O executivo também falou sobre como a empresa coloca em prática os critérios ESG e segue a LGPD, protegendo os dados dos clientes e prestadores. “Nós transacionamos muitos dados internamente, e isso é um dos nossos diferenciais. Em termos de telemetria, temos mais de 2 milhões de dados de veículos por dia, além disso, processamos mais de 20 mil serviços por mês. Para lidar com esses dados e transformá-los em informação para os nossos parceiros, precisamos tratá-los de uma forma que proteja o segurado e as empresas. Sobre o ESG, a grande chave para implementar processos mais sustentáveis são as pessoas. No último ano, contratamos 150 colaboradores, e para dar apoio na adaptação desses funcionários contamos com a Randon Ventures, que é uma das acionistas dentro da estrutura da Delta, para crescer de maneira orgânica e sustentável”.

Atualmente, a companhia é a parceira de assistência oficial da Hyundai no Brasil. Qualquer veículo zero km que esteja no período de garantia, o cliente pode acionar um botão e ele será atendido pela estrutura da Delta. “A Hyundai é uma montadora que desde o início da operação no Brasil trabalha com tecnologia embarcada, e estava com dificuldade de achar um parceiro que entendesse essa tecnologia e a transformasse em serviço para o consumidor. Um dos grandes cases de sucesso que conseguimos desenvolver foi a assistência automática através do airbag. Qualquer acidente que o motorista sofra com um carro da Hyundai, a nossa central é acionada e conseguimos ter a localização exata do veículo para ajudá-lo. Estamos trabalhando para trazer mais serviços através desta parceria, pois é uma forma de estar perto do consumidor quando ele mais precisa”, disse Galvão.

Sobre as oportunidades para a expansão do mercado de assistência no Brasil, o executivo afirma que no próprio setor de automóvel e frota há espaço para o segmento crescer. “É preciso deixar claro a qualidade do nosso serviço para o cliente no momento em que ele mais precisa. Desde o momento que o consumidor liga para a central para relatar um problema até o atendimento ser concluído, há uma infinidade de coisas sendo processadas. Enxergamos a oportunidade no rastreamento por telemetria na gestão de frotas, e desenvolvemos ferramentas para que possamos cada vez mais ter dados que consigam agilizar o nosso serviço. Assim, no futuro poderemos prever ocorrências e evitar um sinistro, mantendo a sustentabilidade da operação”. 

Assista a entrevista completa:

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO