Ultima atualização 08 de abril

Clube dos Seguradores da Bahia completa 65 anos

Clube deve seguir o planejamento de promover algumas atividades que tragam mais qualificação para os participantes

Na última quinta-feira (04/04), o Clube dos Seguradores da Bahia comemorou os 65 anos de atividades ininterruptas, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. O evento contou com a palestra sobre “Tecnologia Aliada ao Mercado de Seguros”, com o diretor comercial da Bradesco Auto/RE, Leonardo Freitas.

Durante a abertura da solenidade, o presidente do Clube, Fausto Dorea, agradeceu a presença de todos e falou sobre a dinâmica de novos formatos, em relação às atividades. “Quero falar do futuro. Tínhamos um planejamento, e ele vai continuar, mas com novas ideias, maneiras e formatos. Temos que mudar para trazer conteúdo para os nossos parceiros. O Clube, sim, vai ter algumas atividades com intuito de trazer mais qualificação para todos que participam das nossas atividades”.

De acordo com um estudo realizado pela Euroconsumers, cerca de 70% dos consumidores na internet já realizam pesquisas com os recursos da Inteligência Artificial. Um em cada dois entrevistados já relatou ter utilizado o ChatGPT ou sistemas baseados em IA. De um modo geral, 84% tendem a uma experiência sem complicações, apresentando satisfações com os serviços prestados.

Durante a palestra, Freitas falou sobre o desafio de aumentar o mercado de seguros, conectando o setor com o público diferente. “Essa geração se movimenta com propósito e significado. Os corretores de seguros são pessoas que cuidam do futuro, da vida e da saúde. É sobre isso, nem todo herói usa capa. Para conduzir a gestão de uma equipe, é preciso dar liberdade às pessoas, para que se expressem e corram riscos. Temos que encorajar os nossos funcionários a serem criativos e encontrar caminhos, onde a gente possa construir relações mais humanizadas. É ser menos mecânicos e mais criativos”.

O consumidor final segue cada vez mais habituado com o mundo digital. Os corretores e as seguradoras têm um papel essencial nesse processo. A cultura da inovação é estimulada por eventos que valorizam e promovem estratégias táticas, para os parceiros de negócios se habituarem com o figital (físico + digital) e aumentar a produção, adquirir maturidade digital, usar as ferramentas a seu favor, ampliar expertises em produtos de seguros, e potencializar o conhecimento.

“Existem desafios da nossa capacidade de lidar com esses números de dados, o mercado estava preocupado com a transformação digital, falar da substituição do corretor, e cada vez mais a gente vê que é muito pelo contrário. Investimos na experiência dos nossos clientes e, para isso, precisamos entender que cada empresa tem a sua estratégia para se abrir para o mundo digital. A tecnologia e a Inteligência Artificial vão nos ajudar a avançar no mercado de seguros”, concluiu Freitas.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock