Ultima atualização 09 de abril

Apólice #296 – Sustentabilidade no campo

Em 2023, o seguro rural representou cerca de 11,2% da arrecadação de prêmios do mercado de seguros. Isso mostra que o potencial de crescimento do mercado é muito grande, considerando que o agronegócio é responsável por mais de 23% do PIB brasileiro. Por isso Apólice trouxe este especial.

A carteira registrou um aumento significativo em sua arrecadação no acumulado do ano, atingindo a marca de R$ 11,1 bilhões, representando um crescimento de 4,5% em relação ao período anterior. 

Este é um setor com grande potencial de crescimento, levando em consideração a participação do agronegócio na economia brasileira. Entretanto, barreiras como falta de subvenção e conhecimento, mais um vez, emperram o desenvolvimento de novos produtos e serviços que possam atrair o produto rural.

Para preencher esta lacuna, muitas empresas estão investindo em novas tecnologias de olho na possibilidade de escalar produtos que possam atender a demanda de regiões e culturas específicas, ampliando a base de cobertura de clientes. Mas, para ampliar sua contratação, os pequenos produtores ainda dependem da subvenção governamental, cujos valores são definidos safra a safra.

Das novidades que o setor pode apresentar aos produtores, o seguro paramétrico (que já não é tão novo assim), contribui para a celeridade do processo de regulação de sinistros. Outro ponto importante podem ser os investimentos em energia limpa, que abrem espaço para mais competitividade e inovações.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock