Ultima atualização 07 de março

Dia da Mulher: No Grupo MAG, 51% das mulheres ocupam cargos de liderança

Com propósito de inclusão e diversidade no mercado de seguros, a empresa segue tendo público majoritariamente feminino
mag
Patrícia Campos (FOTO: Torin Zanette)

Segundo a pesquisa realizada pela Grant Thornton, empresa global de auditoria, consultoria e tributos, em 2022, 38% dos cargos de liderança no Brasil eram ocupados por mulheres. Entretanto, esse cenário é oposto no Grupo MAG, que possui uma representatividade feminina de 51%. Já especificamente na MAG Seguros, esse número sobe para 52%. Além disso, no quadro geral de colaboradores as mulheres representam 62% da empresa.

“Nosso compromisso com as mulheres vai além das estatísticas. Reconhecemos as necessidades específicas de nossas colaboradoras em diferentes estágios de suas vidas e carreiras. É por isso que investimos em programas e benefícios que fazem a diferença”, destaca Patrícia Campos, diretora de Gente e Gestão da seguradora.

Campos afirma ainda que, hoje, 55% das mulheres que trabalham na MAG são mães. “Queremos estar presentes nas diversas fases dessas mulheres, crescendo juntas e oferecendo um ambiente acolhedor e impulsionador com cada vez mais mulheres ocupando cargos de liderança”, complementa.

A companhia tem o compromisso de criar um ambiente onde as mulheres não apenas prosperem, mas liderem. O intuito da empresa é continuar a desafiar as coisas como são, promovendo a diversidade, igualdade e a inclusão em todas as facetas da organização.

A MAG Seguros, empresa que atua no mercado de seguro de vida e previdência há quase 200 anos no Brasil, foi reconhecida pelo prêmio GPTW 2023 como um dos melhores lugares para se trabalhar. Grande parte desse resultado é reflexo de ações e projetos que incentivam as mulheres a entrarem no mercado de seguros como:

Trabalho Híbrido: A MAG reconhece a importância de oferecer flexibilidade para que as mulheres possam equilibrar suas carreiras com suas responsabilidades pessoais.

Licença Maternidade Estendida: O período pós-parto é crucial para as mães e suas famílias. Por isso, a companhia oferece uma licença maternidade estendida para garantir que as novas mães tenham o tempo necessário para se ajustarem à nova fase de suas vidas.

Família Segura: A segurança da família é uma prioridade para muitas mulheres. Por isso, são disponibilizados produtos e serviços que protegem não apenas as colaboradoras, mas também suas famílias.

Programa de Mentoria para Liderança: Existe um programa de mentoria projetado para capacitar e desenvolver líderes em nossa organização.

“Enquanto muitas organizações buscam avançar nesse aspecto, percebo que estamos alguns passos à frente. Todo o cuidado que temos com nossas colaboradoras, e todas as iniciativas voltadas ao seu desenvolvimento, são tão internalizadas em nossa cultura que o impacto positivo ocorre de forma orgânica. Aqui na MAG, esses valores não são apenas palavras; eles são refletidos em nossas práticas”, finaliza Patrícia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO