Ultima atualização 21 de fevereiro

Focando na qualificação de parceiros, Mapfre lança plataforma de treinamento interativa

A “Mapfre Centro de Formação”, que já existe desde 2007, foi totalmente repaginada e agora oferece uma experiência de aprendizado mais moderna
mapfre
Jacqueline Izabel e Patrícia Machado

EXCLUSIVO – A Mapfre anunciou com exclusividade para a Revista Apólice o lançamento da sua nova plataforma de treinamento para corretores de seguros e colaboradores de corretoras. A “Mapfre Centro de Formação”, que já existe desde 2007, foi totalmente repaginada e agora oferece uma experiência de aprendizado mais interativa e moderna, com novos cursos, trilhas de aprendizagem, vídeos, podcasts e turmas de capacitação ao vivo. Ao completarem um curso ou treinamento, todos os participantes recebem um certificado.

“A reformulação da plataforma surgiu da nossa inquietude em trazer capacitação e conteúdo de qualidade para os nossos parceiros. Buscamos ferramentas, parcerias e uma metodologia simplificada para levar o aprendizado ao corretor e todos que trabalham com a distribuição dos nossos produtos. Além dos cursos e treinamentos na modalidade EAD, também iremos oferecer workshops presenciais. Nosso objetivo é tornar os corretores que trabalham conosco verdadeiros agentes de proteção financeira”, afirma Jacqueline Izabel, diretora de Desempenho Comercial e Experiência do Cliente da seguradora.

Para proporcionar uma experiência de aprendizagem mais ampla e esclarecedora, a Mapfre buscou parcerias com escolas especializadas em diferentes temas como o Instituto Inova, Senac, entre outras. Neste primeiro momento, a plataforma já nasce com 28 novos cursos e quatro trilhas de conhecimento que abordam os seguintes temas:

– Cursos diversos: Informações sobre produtos da Mapfre importantes para uma negociação de venda, conhecimento sobre gestão comercial, estratégias de vendas e negociação, desenvolvimento de liderança, atendimento, comunicação e evolução digital.

– Trilhas de aprendizagem exclusivas: Caminhos de aprendizado personalizados que abordam temas específicos e relevantes para os corretores, como inovação em seguros, liderança corporativa e estratégias para uma negociação bem-sucedida.

– Vídeos e podcasts sobre seguros: Recursos de aprendizado multimídia que fornecem informações atualizadas e relevantes para o dia a dia do corretor.

– Turmas de capacitação ao vivo: Interação com especialistas da Mapfre e outros corretores.

A gerente de Formação Comercial da companhia, Patrícia Machado, reforça que ao oferecer uma ferramenta de qualificação mais abrangente, com cursos e treinamentos sobre temas atuais e de interesse do setor, a empresa se torna uma apoiadora do desenvolvimento profissional e pessoal dos seus parceiros. “Atualmente, não basta o corretor focar apenas em um produto e distribuí-lo para potenciais clientes. O mercado de seguros mudou, é preciso que este profissional tenha um olhar mais consultivo, entendendo a particularidade de cada segurado e quais são os riscos que ele está exposto”.

Jacqueline ressaltou também o papel da educação continuada na rotina das corretoras e de iniciativas como a da Mapfre, que propagam a importância do seguro como um alicerce do planejamento financeiro. “Principalmente após a pandemia, as pessoas estão mais preocupadas com o futuro e de qual maneira elas podem se proteger. Infelizmente, no Brasil ainda não atingimos o nível ideal de brasileiros que contam com uma apólice. Através da capacitação, uma comunicação eficiente e produtos inovadores, nossos corretores com certeza estarão preparados para oferecer o seguro certo ao consumidor. Esse é o nosso principal objetivo”. 

Para celebrar o lançamento da nova plataforma, a Mapfre está promovendo uma ação que irá premiar os corretores que realizarem os cursos disponíveis. O regulamento pode ser acessado no site da empresa.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO