Ultima atualização 02 de fevereiro

Akad celebra parceria com ENS para capacitar corretores

Evento inaugural em São Paulo ofereceu treinamento para a linha de RC Profissional e projetou novos encontros para qualificar o mercado

Seguradora digital do grupo GP Investimentos, a Akad Seguros acabou de firmar uma parceria com a ENS (Escola de Negócios e Seguros) para promover treinamentos e cursos de capacitação para corretores parceiros e colaboradores. A ação inaugural aconteceu nesta quinta-feira (01), com uma aula sobre a linha de Responsabilidade Civil Profissional da companhia. Realizado na sede da ENS, em São Paulo, o encontro teve transmissão ao vivo no canal do YouTube da Escola e promete ser o primeiro de uma série de cursos que a seguradora já prepara para os próximos meses.

Para Mariana Miranda, head de Marketing e Vendas da Akad, a parceria surge para a seguradora como oportunidade de ao mesmo tempo conquistar novos corretores e fortalecer o vínculo com parceiros de longa data. A executiva aproveitou o evento para apresentar os times de Marketing e Comercial da empresa, que vêm se reforçando desde o ano passado para proporcionar um atendimento mais efetivo e humanizado aos corretores. “Entendemos que as novas tecnologias são importantes, mas as pessoas também são fundamentais no processo”, ponderou.

De acordo com Mariana, o mercado e os riscos têm mudado, o que torna a busca pelo conhecimento ainda mais essencial. “Essa parceria demonstra o quanto desejamos que nossos corretores estejam atualizados, que ofereçam as melhores condições aos seus clientes, conheçam outras soluções e diversifiquem suas ofertas”, destacou a Head da Akad. “Queremos fazer desse um ambiente agradável de encontros, que vão acontecer de acordo com os feedbacks que vamos receber dos corretores”, projetou.

A capacitação sobre o RC Profissional ficou a cargo de Daniele Marquezin, executiva Comercial da Akad e especialista em E&O. Ela deu detalhes sobre as particularidades do produto, explicou os diferenciais das principais coberturas, mostrou como funcionam as emissões no portal do corretor da companhia e respondeu dúvidas dos corretores que participaram presencialmente e dos que acompanharam pela internet. A intenção da empresa é que o formato se repita em novos treinamentos, colocando em evidência as demais linhas de produtos da seguradora.

Rodrigo Matos, Superintendente Regional de São Paulo da ENS, exaltou a aproximação da escola com uma seguradora como a Akad, capaz de mobilizar corretores em todas as partes do Brasil. “Vamos falar de RC Profissional, segmento liderado pela Akad no Brasil”, disse Matos. “Corretores, estejam cientes que vocês estão conectados a uma seguradora de ponta nessa jornada de gestão de conhecimento”, destaca.

Matos destacou ainda que há 52 anos a ENS promove a cultura do seguro dentro e fora do Brasil. Com cursos certificados pelo MEC (Ministério da Educação), a escola oferece ensino técnico e superior, contribuindo anualmente com a formação de mais de 5 mil corretores de seguros.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO