Ultima atualização 02 de fevereiro

Generali conclui a aquisição da Liberty Seguros, da Liberty Mutual

A transação, anunciada em junho de 2023, é o maior negócio da seguradora em uma década

A Generali anunciou que concluiu a aquisição da Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A., uma seguradora espanhola que opera na Espanha, Portugal, Irlanda e Irlanda do Norte, da Liberty Mutual. O acordo para a transação foi anunciado em 15 de junho de 2023.

O negócio está totalmente alinhado com a estratégia “Lifetime Partner 24: Driving Growth” da Generali, e visa melhorar o perfil de ganhos do Grupo, impulsionar o negócio de P&C e fortalecer sua posição de liderança na Europa. Após a conclusão da transação, o novo conselho de administração da Liberty Seguros nomeou Carlos Escudero como novo CEO e Pedro Carvalho como Gerente da filial da Liberty Seguros em Portugal.

Jaime Anchústegui Melgarejo, CEO Internacional da Generali, disse: “A conclusão da aquisição da Liberty Seguros marca o início de um novo capítulo para a Generali, consolidando nossa posição de liderança na Espanha e em Portugal, dois mercados-chave para o nosso Grupo, e nos dando a oportunidade de entrar no mercado irlandês com uma participação que nos coloca entre os 10 maiores em P&C. O ajuste complementar das operações da Liberty Seguros e da Generali permitirá que continuemos a crescer de forma sustentável, fortalecendo nossas capacidades de distribuição por meio de corretores e agentes profissionais, bancassurance e canal direto, além de aprimorar nossa oferta ao cliente graças a uma gama expandida de produtos.”

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock