Ultima atualização 31 de janeiro

Educbank e Icatu se unem para ampliar oferta de seguro escolar na educação básica

Atendendo professores, estudantes e famílias, o seguro escolar da Educbank garante proteção contra diversos imprevistos

O Educbank, ecossistema financeiro de educação básica na América Latina, se uniu à Icatu Seguros para o lançamento do “Seguro Escolar Educbank”, produto que prevê ampliar a oferta de proteção financeira em toda a comunidade educacional privada do País, atendendo tanto alunos quanto professores, funcionários e famílias.

Desenvolvido a partir do ‘Seguro Nota 10’, lançado pela seguradora em 2019, o produto tem como diferencial o atendimento integral das instituições de ensino. Além de garantir que o estudante terá o ensino assegurado em caso de perda de renda ou de falecimento do responsável legal, o seguro prevê também a indenização em casos de Invalidez Permanente Total por Acidente e o atendimento (hospitalar e odontológico) no caso de acidentes dos estudantes, professores e demais funcionários das escolas.

“Dentro do nosso ecossistema financeiro, sempre buscamos oferecer os produtos mais completos e cuja necessidade das escolas sejam atendidas por inteiro. A parceria com a Icatu apenas reforça esse nosso compromisso e evidencia que o nosso maior ativo é sermos obcecados pelo sucesso das nossas escolas”, diz Caio Noronha, cofundador e CEO do Educbank.

O Seguro escolar Educbank atende desde MEIs (Microempreendedor Individual) até funcionários CLT e profissionais liberais e autônomos, o que representa uma evolução em relação a outros produtos do mercado, com coberturas restritas às famílias e responsáveis financeiros que perdem empregos em regime CLT.

“Momentos difíceis podem atingir qualquer um, sejam eles por demissões, acidentes ou perda do provedor familiar, e podem levar a decisões complicadas, como a retirada de alunos das escolas. Criamos o Seguro Nota 10 justamente para garantir proteção e tranquilidade nestes momentos inesperados. Nosso objetivo é um só: garantir que os estudantes concentrem suas energias no processo educacional ao mesmo tempo em que zelamos pelo bem-estar financeiro dos responsáveis, professores, funcionários e da escola como um todo. Essa é uma proteção completa”, afirma Guilherme Hinrichsen, Vice-Presidente Comercial da Icatu.

Para os casos de perda de emprego e perda de renda por incapacidade física temporária, o novo produto cobre o dobro de tempo (6 meses) em comparação aos demais seguros do setor (3 meses). Em casos de falecimento do responsável financeiro, ao invés de cobrir somente o restante do ano letivo como os demais produtos do mercado, o Seguro escolar Educbank permite três opções às escolas: tanto a garantia dos estudos até o fim do ano letivo, como também até o fim do ciclo escolar atual do estudante ou até o fim de todos os ciclos (ensino médio).

Entre os benefícios para as escolas está a possibilidade de fidelização e atração de mais famílias por um baixo custo, além de processos automatizados, central de atendimento exclusiva, apoio na comunicação aos responsáveis financeiros e segurança contra imprevistos de estudantes e funcionários. A parceria prevê a Icatu como provedora do serviço e a startup bem-te-vi seguros como a corretora responsável pela operacionalização, atendimento e gestão de sinistros.

Mauricio Neves, diretor da Veritas, destaca que o produto agrega muito valor às instituições de ensino. “O Seguro Nota 10 é uma garantia de que a escola trabalha com tranquilidade e se que concentra no essencial, que é oferecer educação de qualidade. Vemos que ele tende a ser um diferencial para a decisão dos pais e responsáveis na escolha de uma escola”, afirma.

“Agora conseguimos potencializar ainda mais as escolas, diminuindo a evasão de alunos, aumentando a probabilidade de renovação, atração e fidelização das famílias, além de permitir segurança aos estudantes de que não terão o ensino descontinuado em razão de imprevistos e os responsáveis financeiros poderão ser menos impactados pelas oscilações do mercado de trabalho”, conclui Danilo Costa, fundador e presidente do conselho de administração do Educbank.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO