Ultima atualização 17 de janeiro

Azul Seguros completa 20 anos com mais de dois milhões de clientes

Em duas décadas de existência, empresa se reinventa por meio de produtos e iniciativas com corretores para ampliar a inclusão securitária
azul
Gilmar Pires

Há 20 anos, foi dado o pontapé inicial para o nascimento de uma nova marca no setor de seguros. Por meio de uma filosofia integrada e de ações voltadas aos corretores, clientes e parceiros ao longo dessas duas décadas, a Azul Seguros segue com o propósito de ampliar e democratizar o acesso a seguros no país.

Com 2,4 milhões de clientes, a empresa trabalha ativamente para oferecer soluções que facilitem as vendas dos corretores de seguro e que caibam no bolso do consumidor, com a qualidade diferenciada de seus serviços, especialmente, da assistência 24 horas, já que a seguradora utiliza a mesma rede de prestadores da Porto.

Na relação de opções disponíveis para escolha, a companhia se destaca como uma seguradora inclusiva que protege veículos em até 25 anos com ofertas sempre adequadas a cada perfil de consumidor.

Em seu portfólio de produtos de entrada, destaca-se a sua mais recente novidade, que é o Azul por Assinatura, um produto inovador e flexível, de vigência e recorrência mensal no mesmo conceito dos produtos de assinatura, como TVs fechadas e plataformas digitais.

“A frota brasileira envelheceu nos últimos anos, e para veículos acima de 6 anos a penetração do seguro já é menor que 30%, e quanto mais antigo é o veículo, menor é a adesão ao seguro. O Azul por Assinatura vem ao encontro do desejo desse público, sem seguro, de proteger o seu carro e ter a liberdade de curtir a vida com mobilidade”, destaca Gilmar Pires, diretor-executivo da seguradora.

A estratégia da empresa passa pela expansão dos seus produtos nas regiões mais populares do país, proximidade com o corretor e desenvolvimento de soluções mais tecnológicas, como por exemplo, a inserção de apólices totalmente digitais e integração de serviços como guincho e chaveiro que podem ser acionados diretamente pelo App Porto. Esse posicionamento reforça a ambição de crescimento de forma sustentável, adaptável às mudanças, mas sem deixar de lado o atendimento qualificado com agilidade e responsabilidade socioambiental.

O canal de vendas da seguradora é o corretor, que tem sido fundamental ao longo da jornada de 20 anos da marca, da mesma forma que ocorre na Porto, em quase oito décadas de existência. Exemplo disso foi o envolvimento de um corretor em um concurso nacional que deu o nome da Azul Seguros, em 2004.

“A nossa marca foi construída em 20 anos por meio de uma estratégia bem definida, por um time muito competente e engajado, e, especialmente, pelo corretor de seguros a quem agradecemos essa confiança nesses 20 anos da Azul Seguros”, finaliza Pires.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO