Ultima atualização 22 de dezembro

Mitsui Sumitomo anuncia a contratação de novo diretor geral

O executivo conta com mais mais de 25 anos de experiência no setor de seguros e assume o cargo na empresa a partir de janeiro de 2024

A Mitsui Sumitomo Seguros anunciou a contratação de Luis Nagamine como seu novo diretor geral. O executivo traz mais de 25 anos de experiência no setor de seguros e assume o cargo na empresa a partir de janeiro de 2024. Ele trabalhou em diversas empresas líderes do mercado como seguradoras (AIG, Chubb, Itaú-Unibanco), resseguradoras (Munich Re e IRB) e corretora de resseguros (Lockton – antiga THB/Amwins), tendo sido responsável por operações internacionais para toda a América Latina e Caribe nos últimos três anos.

Luis Nagamine

O executivo já teve uma passagem anterior de dois anos pela companhia, o que o torna uma escolha excepcional para a função. Irá responder diretamente para o CEO Koichi Kawasaki, que assumiu o cargo em setembro deste ano.

“Estamos muito felizes em receber Nagamine como Diretor Geral e acreditamos que sua experiência e visão estratégica contribuirão significativamente para o crescimento e sucesso contínuo da Mitsui Sumitomo Seguros no mercado de seguros”, afirma o CEO da empresa, Koichi Kawasaki.

“Estou entusiasmado em aceitar este novo desafio na Mitsui Sumitomo Seguros, empresa que eu já conheço e que tive a honra de trabalhar”, diz Nagamine, enfatizando que atuará muito próximo dos parceiros de negócios para continuar o aprimoramento da jornada de relacionamento com clientes.

Nagamine é também amplamente reconhecido por suas habilidades na gestão de planos de expansão, processos de turnaround e criação de times de alta performance. Nos últimos anos, atuou ativamente com inovação e empreendedorismo, como investidor e sócio fundador de startups dos setores de seguros e de saúde. O executivo é graduado em engenharia civil pela Faculdade de Engenharia de São Paulo, tem MBA pela Fundação Dom Cabral, Programa Avançado de Gestão (AMP) pela The Wharton School of University of Pennsylvania e especialização em Digital Strategies for Business pela Columbia University.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO