Ultima atualização 18 de dezembro

Fim de ano é a época mais vantajosa para renovar o seguro automóvel

De acordo com uma executiva da Minuto Seguros, o período é marcado por melhores preços e condições das seguradoras

À medida que o ano termina, os brasileiros se planejam para as festas comemorativas e viagens de férias, mas, além disso, precisam organizar as finanças para o próximo ano. Entre os gastos, estão IPVA, IPTU e o seguro do automóvel.

Márcia Camacho, diretora de Operações da Minuto Seguros, aponta que muitas pessoas aproveitam o período e o recebimento do décimo terceiro salário para dar entrada em carros novos e, por isso, as seguradoras oferecem melhores preços nesse período. “Diversas apólices também vencem no final do ano, e as seguradoras costumam fazer promoções e descontos para incentivar a renovação. Por isso, o fim de ano geralmente é a melhor época para quem busca um seguro novo, ou para quem quer renovar o atual”, explica.

A executiva ainda acrescenta que é preciso ter atenção e não deixar a apólice expirar. “Durante o fim de ano, é normal as pessoas viajarem de férias e utilizarem bastante seus carros para encontrar amigos e familiares e, dependendo de onde estacionam, o veículo pode ficar exposto a riscos. Além disso, estamos nos aproximando do verão, que é marcado por fortes chuvas e ventanias, que podem danificar o automóvel. Então, o melhor a se fazer é evitar que a apólice expire, pois isso pode trazer complicações no futuro”, diz.

Como o mercado de seguros está em constante evolução e sempre trazendo inovações, o período também é positivo pois as seguradoras podem oferecer proteções atualizadas, que não existiam no ano anterior, por exemplo. “Aproveite o momento de organização financeira para buscar mais informações sobre a proteção ideal para o seu carro. Para te ajudar, procure uma corretora de seguros especializada e que vai oferecer todo o auxílio necessário para renovar ou contratar um seguro voltado às suas necessidades”, finaliza Márcia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock