Ultima atualização 07 de novembro

Primeira mulher do estado de Minas Gerais é empossada pela ANSP

Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, passa a compor o grupo acadêmico, que tem como objetivo fomentar o seguro no Brasil
ansp
Simone Vizani e Fabiana Resende

Com a missão de aprimorar de forma institucional o setor de seguros, previdência privada e instituições relacionadas, a ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência), fundada em 1993, está celebrando 30 anos de existência. Em um momento crucial de transformação, a academia lidera uma nova era com base em diversos pilares fundamentais, dentre eles o ESG (Ambiente, Social e Governança), princípio que orienta a considerar não apenas os resultados financeiros, mas também o impacto ambiental, social e de governança das atividades praticadas.

Para que essa transformação aconteça, a academia passou a contar com 36 novos membros, dentre eles Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI, primeira mulher do estado de Minas Gerais a compor o grupo acadêmico, que tem como principal objetivo fomentar o mercado de seguros nacional e no estado, promovendo o bem-estar e a prosperidade do ecossistema.

Fabiana foi indicada pela acadêmica e diretora de Integração ESG, Simone Vizani, e passou por um processo criterioso de candidatura, que incluiu análise de méritos, qualificações potenciais e foi aprovada pela ANSP. Com a admissão, Fabiana declarou que está muito feliz em ser a primeira mulher de Minas Gerais a fazer parte da academia: “Ser a primeira mulher do estado a fazer parte da ANSP torna esse momento ainda mais emblemático e significativo para mim.”

Minas Gerais conta ainda com cinco importantes nomes eternizados na academia, sendo eles: Alberto Osvaldo Continentino (in memoriam), ex-presidente da Seguradora Minas Brasil, a atual Zurich Seguradora; Landulfo Ferreira Junior, advogado em direito securitário; Roberto Silva Barbosa, ex-presidente da Fenacor e do Sincor/MG; Paulo Eduardo de Freitas Botti, diretor Presidente da Terra Brasis Resseguros e Edmur de Almeida, vice presidente executivo da ANSP.

Em meio ao orgulho desta oportunidade, Fabiana que já faz parte de duas cátedras (ESG e Seguros Inclusivos) sabe que as responsabilidades com o mercado de seguros vão ser ainda maiores e, para isso, ela se sente entusiasmada em continuar agregando ao setor e com a academia, um espaço de incentivo ao estudo e de pesquisa na área de Seguros e Previdência.

“Tomar posse na academia sem dúvida é um dos marcos mais importantes em minha carreira profissional. É uma honra fazer parte dessa instituição que considero uma das principais do mercado segurador, não só pelo nível altíssimo de seus membros, mas também pela representatividade institucional e social que a ANSP congrega.”, disse ela.

O título de acadêmica vai somar à trajetória profissional de Fabiana, administradora de empresas e especialista em Vida e Acidentes, com foco na atuação em Microsseguros/Seguros Inclusivos, VG e Seguros Populares, que já conta com mais de 18 anos na companhia, onde passou por cargos de gerente de marketing e diretora executiva.

No âmbito institucional do Seguro PASI, a aprovação de Fabiana também é muito importante: é a primeira executiva que fará parte da ANSP. Com esta representação, a empresa poderá continuar realizando a principal missão que se propõe: proporcionar proteção e segurança gerando a inclusão, bem como o bem-estar por meio do seguro, da criação de coberturas e oferecendo diversas assistências aos clientes e aos parceiros.

A cerimônia de indução para o recebimento do grau acadêmico, através do simbolismo do colar acadêmico, aconteceu na última terça-feira (31), no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo. Para encerrar a celebração, Rogério Vergara – presidente da ANSP, destacou a importância do papel que todos os acadêmicos possuem em prol da mudança e da renovação da academia. “Ao longo dos próximos dois anos iremos pensar em momentos de transformação para que a academia seja cada vez mais da sociedade e de todos’’, afirmou Vergara.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice