Ultima atualização 10 de novembro

Presidente da CNseg participa de evento que debate o mercado marginal

Evento do CRSFN visa ampliar as discussões sobre a atuação de entidades que não tem seus serviços fiscalizadas por órgão regulador
plano
Dyogo Oliveira (FOTO: Luciana Whitaker)

O presidente da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), Dyogo Oliviera, participa nesta sexta-feira (10), em Brasília (DF), do Simpósio “O processo administrativo sancionador no âmbito do CRSFN e do CRSNSP: A efetividade sobre a conduta dos mercados regulados”.

O evento é realizado pelo CRSFN (Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional), colegiado vinculado ao ministério da Fazenda, e acontece pela primeira vez em formato presencial. Estarão presentes conselheiros do mercado de seguros e do mercado de capitais, além de autoridades do Banco Central, da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), do Judiciário e da AGU (Advocacia Geral da União).

Oliveira será o mediador do painel temático sobre o “Mercado Marginal”. A mesa terá como debatedores o diretor da CVM, Otto Lobo, e o diretor da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Carlos Queiroz.

O tema é fruto de debates recorrentes nos Conselhos que atuam com o assunto, e visa ampliar as discussões em torno das formas como mercado de seguros está lidando com entidades que atuam à margem do regulador do serviço. Atualmente, são mais de 700 Associações de Proteção Veicular (APV’s) que atuam sem a regulação da Susep, acarretando a falta de fiscalização específica para tributos, desrespeito aos direitos do consumidor, além de atuarem em concorrência desleal junto ao mercado segurador formal.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock