Ultima atualização 03 de outubro

Mercado de seguros marca presença no CONEC 2023

Grandes representantes do setor confirmam presença no evento, que irá promover palestras técnicas, motivacionais, premiações e shows

EXCLUSIVO – Promovido pelo Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo) entre 05 e 07 de outubro, no Transamérica Expo Center, o CONEC 2023 está na agenda dos profissionais de seguros, que estão interessados no cronograma com palestras técnicas, motivacionais, premiações e shows. Além de reunir grandes palestrantes, o evento traz ainda a aguardada Exposeg.

Grandes empresas do mercado de seguros estarão presentes na feira. Uma delas é a Porto, que contará com um estande de 498 metros quadrados, participando de painéis e em conversas de negócios durante o período.

“O CONEC é um dos principais eventos de seguros, criado com o objetivo de fomentar o segmento, tendo sempre em mente a possibilidade de buscar a criatividade nos negócios. É muito gratificante ter essa proximidade com os corretores, gerando trocas e compartilhando conhecimento. É dessa forma que vamos impulsionar cada vez mais nosso setor e fortalecer nossa parceria”, comenta Eva Miguel, diretora Comercial Brasil na Porto.

A HDI Seguros também comparecerá ao evento. Para esta edição, a seguradora chega com novidades e a missão de reforçar novo slogan “Protegendo o Seu Mundo”. A companhia preparou uma série de surpresas para os corretores que passarem pelo seu estande, como: sorvete Haagen Dazs; bar de drinks; jogos diversos; espaços instagramáveis; distribuição de brindes; barista com cafés personalizados; customização em brindes com artista plástico.

“Este é um momento que podemos estreitar ainda mais o relacionamento com os corretores. Estes profissionais são elo entre o cliente e a companhia, por isso, estão na mais alta prioridade em nossa estratégia de negócios. Tudo o que pensamos, fazemos e desenvolvemos tem o objetivo de apoiar e proporcionar uma jornada de venda e pós-venda mais fluída, onde disponibilizamos ferramentas e recursos que facilitam as negociações e a identificação de oportunidades de novos negócios. Por isso queremos cada vez mais ouvir os corretores e já disponibilizamos nossas principais lideranças para estarem à disposição dos profissionais durante todo o CONEC em nosso estande”, adianta o CEO da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri.

Outra empresa que confirmou presença na conferência é a Lojacorr. A palestra de Dirceu Tiegs, CEO da Lojacorr, cujo tema será “Como transformar a sua corretora de seguros em uma máquina de vendas”, está marcada para o sábado, dia 7, às 14h. O executivo irá falar sobre a valorização do corretor de seguros, os valores que norteiam esse profissional e, principalmente, dar orientações para esse profissional transformar a sua corretora em uma Máquina de Vendas.

“Nós somos a Lojacorr, que surgiu como a ‘Loja do Corretor de Seguros’ e, no painel, falaremos de trajetória, futuro dos corretores e os desafios, mas principalmente das oportunidades e como nós, uma empresa figital (presença física e digital da marca), atuamos com tecnologia de ponta traduzida em automação e Inteligência Artificial para empoderar o corretor de seguros”, explica Tiegs.

Como uma das maiores instituições de ensino de seguros do Brasil e apoiadora do evento, a ENS (Escola de Negócios e Seguros) estará presente nos três dias de atividades, com delegação composta pelos membros da diretoria, gestores das áreas de Ensino, Marketing, Comunicação Social e Comercial e por coordenadoras regionais. A equipe será responsável por ações de relacionamento e lançamento de novidades exclusivas.

No primeiro dia, às 19h45, o presidente da ENS, Lucas Vergilio, participará do talk show que abre oficialmente o Conec. Com o tema “O futuro chegou, e aí?”, o debate também contará com as presenças do presidente do Sincor-SP, Boris Ber; do presidente do SindsegSP, Rivaldo Leite; do diretor-presidente da CNseg, Dyogo Oliveira; do presidente da Fenacor, Armando Vergilio; e do superintende da Susep, Alessandro Octaviani, que será o apresentador.

No segundo dia do evento, às 17h, Diego Maia, convidado da ENS, realizará a palestra “O Corretor de Seguros e a Nova Forma de Vender”. Quem assistir à apresentação poderá acumular pontos no aplicativo “ENS no CONEC” e, assim, aumentar as chances de ganhar prêmios.

As cinco pessoas que somarem o maior número de pontos no app receberão os seguintes prêmios:

  • 1º colocado – 1 bicicleta elétrica LEV, modelo E-BIKE;
  • 2º colocado – 1 smart TV LG de 65 polegadas com resolução 4K;
  • 3º colocado – bolsa de estudos integral para o curso de MBA em Gestão de Riscos e Seguros, oferecido pela ENS em 2024;
  • 4º colocado – bolsa de estudos integral para a Graduação em Gestão de Seguros, oferecida pela ENS em 2024;
  • 5º colocado – 1 caixa de som JBL, modelo Charge 5.

A Zurich também confirmou presença na conferência. Em um espaço de 84m2 na área da feira, o estande da seguradora foi projetado de acordo com os padrões de sustentabilidade, que já são a marca registrada da companhia. O espaço foi pensado exclusivamente para que os executivos da empresa possam receber os corretores e parceiros para estreitar relacionamento e ampliar negócios.

Além da oportunidades dos participantes conversem com os executivos da seguradora no estande, o público terá a oportunidade de ouvir a palestra de Fábio Leme, diretor executivo de Personal Lines da Zurich, com o tema “Sustentabilidade no mundo e as oportunidades e tendências para seguros no Brasil”. Já Edson Franco, CEO da companhia, vai participar do painel “Novo Cenário de Seguros no Brasil” junto a outros executivos do setor.

Já a Starken Insurance, marketplace de seguros corporativos, aproveitará o CONEC 2023 para apresentar sua plataforma digital para automatizar processos de corretoras. A plataforma oferece diversos serviços para o dia a dia do corretor, de forma que ele possa acompanhar todas as cotações realizadas e saber em que fase está cada uma delas, incluindo detalhes como as informações que faltam ser preenchidas pelo segurado ou se a seguradora emitiu a apólice. Tem também um questionário digital com campos obrigatórios e todas as informações para solicitar uma cotação, o que evita erros no procedimento.

“Queremos facilitar o dia a dia das pequenas e médias corretoras de seguros, automatizando a parte comercial e operacional, permitindo que elas tenham mais tempo para atender seus clientes e comercializar seus produtos”, afirmou Bruno Barazzutti, CEO da Starken Insurance. “Nossa meta é empoderar o corretor no seu dia a dia. Para que isso fosse possível, unimos o nosso conhecimento e aplicamos tecnologia com camadas de serviços de backoffice”, completou.

Quem quiser saber mais sobre a empresa, poderá visitar o seu estande durante o CONEC, localizado no número 79A.

Nicole Fraga
Revista Apólice

* com informações das assessorias de imprensa

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock