Ultima atualização 04 de setembro

Sancor Seguros lança clube de relacionamento com brokers e parceiros

Iniciativa faz parte da estratégia da seguradora de ampliar sua presença no mercado brasileiro e diversificar a carteira
sancor
Edward Lange

A Sancor Seguros Brasil realizou na capital paulista o lançamento do Clube Mais, um exclusivo clube de relacionamento que reúne um seleto grupo de corretores e brokers de seguros. O lançamento do clube faz parte de uma estratégia desenhada pela companhia para retomar o processo de expansão no país, após um período de desafios severos impostos por adversidades climáticas e pela pandemia da Covid-19.

A meta da empresa é atingir, com a entrada neste mercado e com a reestruturação de sua carteira de negócios, entre outras iniciativas, um volume de prêmios de R$ 1,7 bilhão até 2030, mais que três vezes o montante atual.

Foram convidados para o evento empresas como a Alper, AON, Cresol, Grupos GC e FFC, Magicel, Rede Lojacorr, Sicoob Unicoob, MDS, Uniprime e WIZ, entre outros grandes players do mercado. “O Clube Mais terá como objetivo melhorar a comunicação da direção da Sancor Seguros com os participantes do Clube, bem como proporcionar experiencias e benefícios diferenciados, mantendo um contato mais direto com o mercado”, explicou o CEO da Sancor, Edward Lange.

Para alcançar as metas de crescimento, a empresa tem como um dos pilares de sua estratégia a ampliação dos seus canais de distribuição, o que inclui estabelecer parcerias com brokers e grandes agregadores de corretores. A ideia é, por meio dessas parcerias, ampliar a comercialização dos seguros massificados, áreas em que esses parceiros são especializados. A estratégia envolveu o lançamento de novos produtos, como seguro de riscos de engenharia e obras civis, de equipamentos, seguro para eventos, entre outros. A agenda de lançamentos deverá estender para 2024, para quando está programado o lançamento do seguro de garantia, entre outros produtos.

Retomada do crescimento

Nascido nos Estados Unidos, mas com 20 anos de sua vida profissional dedicados a comandar unidades da Allianz na Argentina e no Brasil, Lange assumiu em 2022 o comando da Sancor Seguros, sediada em Maringá (PR). O executivo recebeu a missão de retomar os planos de expansão da companhia no país, interrompidos devido a uma sequência de eventos catastróficos, como define Lange.

Com 70% de sua carteira constituída por seguros agrícolas e de vida, a Sancor sofreu nesse período, que abrange o final da década passada e o começo da atual, os efeitos de duas grandes crises que impactaram fortemente os seus negócios. “Passamos, inicialmente, por quase três anos consecutivos por eventos climáticos extremos, o que nos afetou muito na carteira de seguros agrícolas. Na sequência, veio a pandemia, que nos atingiu no seguro de vida”, explica Lange.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO